Connect with us

Bauernfest começa neste mês com muita música, concursos, chope e comidas típicas

Agenda

Bauernfest começa neste mês com muita música, concursos, chope e comidas típicas

Evento acontece de 23 de junho a 9 de julho e também contará com shows musicais, exposições, mostra de cinema, oficinas, desfiles e muito mais!

A 34ª edição a Bauernfest – Festa do Colono Alemão, começa dia 23 de junho, com apresentações de grupos folclóricos no Palácio de Cristal e show na Praça da Liberdade (Dichtergarten – Jardim dos Poetas). Também acontece a sangria do primeiro barril de chope.

Fotos: @mathiasrj e @soupetropolis

Serão 17 dias de muita festa e valorização da cultura germânica. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, e pelo Clube 29 de Junho.

Programação

A programação tem início às 18h com a fanfarra – circuito Bauernfest (Praça Dom Pedro, Praça da Liberdade e Palácio de Cristal); às 19h tem a abertura oficial dentro do Palácio de Cristal com o hasteamento das bandeiras e sangria do primeiro barril de chope. As apresentações dos grupos folclóricos tem início às 19h15 no palco montado nos jardins do Palácio de Cristal.

Foto: Edgar Pujol

Na Praça da Liberdade, acontece às 20h30 o show do Velho Blues. A programação da Bauernfest também vai contar com a boate (Katzen Club), que será montada nos jardins da Casa Visconde de Mauá, das 22h às 03h, que terá na programação na abertura Pink e Cérebro e Marcelinho da Lua.

“Além da apresentação dos grupos folclóricos, teremos exposições, mostra de cinema alemão, oficinas e contações de histórias para as crianças, os tradicionais desfiles e concurso de chope em metro, além dos jogos germânicos e do baile geração prateada para a terceira idade”, disse a secretária de Cultura, Diana Iliescu.

Foto: Isabela Lisboa

Além do Palácio de Cristal e da Praça da Liberdade, haverá programação da Bauernfest no Centro de Cultura Raul de Leoni, no Centro; nos centros culturais de Cascatinha, Nogueira, Pedro do Rio, também no CEU da Posse e na Casa do Colono. A Casa de Stefan Sweig e a Casa Petrópolis também contarão com programação especial nos dias da festa.

comidinhas bauern - sou

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir