Connect with us

Humor: 5 lugares para evitar em Petrópolis se você estiver solteiro nesse Dia dos Namorados

Entretenimento

Humor: 5 lugares para evitar em Petrópolis se você estiver solteiro nesse Dia dos Namorados

E como nem só de solidão vivem os solteiros, também listamos sugestões para um Dia dos Namorados mais introspectivo

Neste dia 12 de junho é comemorado o Dia dos Namorados e, como se a data já não bastasse para lembrar os solteiros de sua solidão, ela ainda caiu em uma segunda-feira fria, com mínimas de 14°C e sem “conchinha” para os carentes. Para livrá-los de mais sofrimentos, listamos 5 lugares em Petrópolis para evitar ir no Dia dos Namorados.

Fotos: @fuipra_rua

1. Os cinemas da cidade

Petrópolis conta com salas de cinema distribuídas em quatro espaços da cidade e, em todos eles, é melhor os solteiros nem chegarem perto. Afinal, ninguém quer ter sua sessão estragada pelo barulho de beijos alheios.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Mas para os casais, aqui vai uma dica: a Rede Cinemaxx está com uma promoção nesta segunda (12), em que o ingresso para qualquer filme em cartaz 2D custa apenas R$ 6 (seis reais) e para filmes em 3D, R$7. Confira a programação dos cinemas de Petrópolis: 6 filmes para assistir nos cinemas de Petrópolis nesta semana.

2. Lugares românticos

A Cidade Imperial conta com cenários únicos e deslumbrantes, perfeitos para um dia em casal e que, apesar de também poderem ser desfrutados individualmente, não recomendamos fazê-lo logo no Dia dos Namorados.

Fotos: Reprodução/Instagram @amandasantosfotografias e @felipelombardi

Mas para os casais, aqui vai uma dica: Roteiro fotográfico para casais: 15 lugares que rendem fotografias românticas em Petrópolis.

3. Restaurantes românticos

Ideais para um dia especial a dois, os restaurantes de Petrópolis proporcionam uma atmofesra perfeita para a data, o que, para os solteiros da cidade, pode causar muitos gatilhos.

Fotos: Divulgação

Mas para os casais, aqui vai uma dica: 21 restaurantes e cafeterias para ir no Dia dos Namorados em Petrópolis

4. Floriculturas

No Dia dos Namorados, é comum que os casais se presenteiem com flores. E nenhum solteiro quer ser surpreendido e rodeado por casais apaixonados nesta data.

Fotos: Divulgação

Mas para os casais, aqui vai uma dica: 22 lugares para comprar presentes criativos para o Dia dos Namorados em Petrópolis

5. Hotéis românticos

Para celebrar essa data especial, Petrópolis conta com pousadas e hotéis que esbanjam beleza, aconchego, conforto e romantismo que, sem dúvida alguma, não são recomendados para os solteiros.

Foto 1: Hotel Reggia Catarina – Instagram @re.descobrindodestinos / Foto 2: Pousada Paraíso Açu – Foto Divulgação

Mas para os casais, aqui vai uma dica: 8 pousadas e hotéis românticos para conhecer em Petrópolis

Mas então, para onde os solteiros podem ir?

Brincadeiras à parte, todos os lugares citados podem ser frequentados por solteiros em qualquer época do ano. Mas para aqueles que desejam aproveitar um Dia dos Namorados mais introspectivo, também separamos cinco sugestões:

1. Conhecer as belezas naturais e montanhas

Embora mais conhecida por seu turismo histórico-cultural, o município de Petrópolis é um dos destinos favoritos de quem deseja conhecer as montanhas em meio ao clima mais ameno como o da Serra. A temporada de montanhismo costuma ter início em maio e reunir fins de tarde alaranjados, noites lindas e uma atmosfera mais seca, boa para a realização da prática.

Saiba mais: Temporada de Montanhismo: 12 trilhas e passeios para estar em contato com a natureza em Petrópolis

Fotos: Reprodução/Instagram @iviiklein_guia – @trekkinhestilodevida

2. Ler em um local ao ar livre

A leitura é um dos hábitos que mais tranquilizam e entretém as pessoas. Em Petrópolis, locais para a prática não faltam e variam entre parques, praças e espaços aconchegantes e silenciosos, como coworkings e bibliotecas.

Saiba mais: 12 Lugares para quem busca ler ‘em paz’ em Petrópolis

Fotos: Reprodução Instagram @hotelgraopara e @fuipra_rua

3. Passear com o seu pet

Para quem vem “a-cão-panhado” para Petrópolis, o outono acaba sendo a estação ideal para caminhar com os peludos pela cidade. Durante o dia o clima é bem mais ameno se comparado ao verão, o que por si só já vai garantir mais conforto para eles. Além disso, há roteiros de lazer que podem ser realizados junto dos cães. São rotas de caminhada em frente a cartões-postais e até hospedagens.

Saiba mais: Roteiro Pet Friendly: 10 passeios para fazer com o seu cachorro em Petrópolis

Foto Reprodução Instagram @thalitafialho.magrani e @naroca.restaurante

4. Visitar os museus da cidade

Quando o assunto são museus em Petrópolis, os turistas logo pensam no Museu Imperial e na Casa de Santos Dumont. Apesar de mais famosos, não são os únicos, já que a cidade conta com locais bastante inusitados e cheios de história pra contar, como o Museu de Cera, dos Brinquedos, do Artesanato e de Porcelana.

Saiba mais: 9 museus para visitar em Petrópolis

Fotos: Instagram @paullaumacarioca e @rosaferreira.mr

5. Relaxar nos jardins do Palácio Quitandinha

Projetado para ser o maior hotel-cassino das Américas, o Palácio Quitandinha atrai por seu luxo e grandiosidade. Ao todo, o palácio reúne 50 mil metros quadrados e seis andares. No gramado, o ângulo perfeito para admirar a arquitetura e história exaladas pelo local.

Saiba mais: 10 opções de lazer para aproveitar o melhor do Palácio Quitandinha

Palácio Quitandinha – Foto: Henry Kappaun

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir