Connect with us

9 grandes eventos para aproveitar nas cidades vizinhas de Petrópolis em junho

Agenda

9 grandes eventos para aproveitar nas cidades vizinhas de Petrópolis em junho

De festas juninas a festivais de música, como a tradicional Festa do Tomate

A agenda do mês de junho está recheada de eventos, seja em Petrópolis ou nas cidades vizinhas e da Região Serrana. De festas juninas a festivais musicais com grandes artistas nacionais, confira 9 eventos para aproveitar pelas redondezas em junho.

Festa do Tomate. Foto: Divulgação Prefeitura Paty de Alferes

Duque de Caxias

1. Mixx Festival

O Mixx Festival promete um dia inesquecível com shows de Belo, Bin, Filipe Ret, Vitinho e Cabelinho, no estacionamento do Caxias Shopping.

Quando: 25 de junho

Onde: Caxias Shopping

Ingressos: Guichê Web

Saiba mais: @mixx_festival

Magé

2. Aniversário de Magé

Neste mês, Magé completa 458 anos de história e o aniversário da segunda cidade mais antiga do estado do Rio de Janeiro não vai passar em branco. A Prefeitura está preparando cinco dias de festa para a população na Arena Magé, em Bongaba.

A programação de shows tem início no dia 7 de junho com Capital Inicial, The Blokes, Thiago Millores e Banda Road Rock, e DJ Vilella. No dia 8, sobem ao palco Bell Marques, Trio em Fá, Banda Família e DJ Lethh. Em 9 de junho, dia do aniversário, a headline será de Wesley Safadão, e também se apresentam Romulo Loves, Letícia Soares e DJ Lippe. A lineup do dia 10 terá Matheus & Kauan, João Noronha, Semente do Samba e Cabelin no Beat. O encerramento no dia 11 será com Ferrugem, Marques Freitas, Lipe e DJ Boka.

Quando: 7 a 11 de junho

Onde: Arena Magé

Entrada franca

Saiba mais: @prefeitura_mage

Nova Friburgo

3. O Amor sobe a Serra

Os casais apaixonados já têm dias e lugar certo para curtirem várias atrações para os mais diversos gostos musicais. É “O Amor sobe a Serra”, onde o clima do amor tomará conta dos três dias de evento, de 9 a 11 de junho, na Praça do Suspiro, no centro de Nova Friburgo.

Quando: 9 a 11 de junho

Onde: Praça do Suspiro

Entrada franca

Saiba mais: @prefeituranovafriburgo

4. Arraiá do Sesc

Assim como o Sesc Nogueira, o Sesc Nova Friburgo também fará parte da temporada de festas juninas com o Arraiá do Sesc. Haverá reserva de ingressos para todos os lotes e a troca, retirada e venda de ingressos somente presencial na matrícula.

Quando: 17 e 18 de junho

Onde: Sesc Nova Friburgo

Ingressos: a partir de R$ 6

Saiba mais: @sescnovafriburgo

5. É Junino

E as festas juninas em Nova Friburgo não param! O Espaço Arp promove o “É Junino”, três fins de semana de festa oferecida pelos estabelecimentos residentes do empreendimento, com muita música, comidas típicas e atividades gratuitas.

Quando: 3, 4, 9, 10, 11, 17 e 18 de junho

Onde: Rua das Rendas

Entrada franca

Saiba mais: Clique aqui

Foto: Thalles Kadett

Paty de Alferes

6. Festa do Tomate

A tradicional Festa do Tomate, em Paty de Alferes, acontece neste mês com shows de Maiara e Maraísa, Revelação, João Gomes, Cabelinho, Alok, Zé Neto e Cristiano, Dennis DJ, Marvvila, Gustavo Mioto e muito mais!

Quando: 7 a 11 de junho

Onde: Parque de Exposições Amaury Monteiro Pul

Ingressos: Guichê Web

Saiba mais: @festadotomateoficial

Teresópolis

7. Cultura de Raiz

Palco do projeto Cultura de Raiz, o teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch ganhará decoração temática neste domingo (4) para receber a edição especial em homenagem às festas juninas. Os artistas populares incluirão em seus repertórios músicas para celebrar essa tradicional festividade popular multicultural do Brasil. A programação começa às 10h, com entrada franca.

Quando: 4 de junho

Onde: Casa de Cultura Adolpho Bloch

Entrada franca

Saiba mais: Clique aqui

8. Teatro para Todos

Risos, diversão e reflexão vão marcar o Festival ‘Teatro para Todos’, de 08 a 11 de junho, com apresentações gratuitas para o público adulto e infantil.

Quando: 8 a 11 de junho

Onde: Teatro Municipal – Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea

Entrada franca

Saiba mais: Clique aqui

9. Sesc Orgulho Nerd

O Sesc Orgulho Nerd vai reunir aficionados pelo mundo dos quadrinhos, animação, literatura fantástica, games e tecnologia no Sesc Teresópolis. A programação inclui oficinas, palestras e exposição sobre temas diversos envolvendo a cultura nerd. Destaque também para a palestra arte e tecnologias na dublagem com o ator, diretor e dublador, Guilherme Briggs.

Quando: 2 a 4 de junho

Onde: Sesc Teresópolis

Entrada franca

Saiba mais: Clique aqui

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir