Connect with us

‘Arraiá do Amor’: Itaipava recebe grande festa junina gratuita de quinta a domingo

Agenda

‘Arraiá do Amor’: Itaipava recebe grande festa junina gratuita de quinta a domingo

Com muita música, bebidas, comidas típicas e brincadeiras, evento vai celebrar a cultura e tradição das festas juninas entre os dias 8 e 11 de junho, no Parque de Itaipava

Começa nesta quinta-feira (8) a primeira edição do “Arraiá do Amor”, evento gratuito que vai celebrar a cultura e tradição das festas juninas. A festa acontece até o domingo (11), acompanhando o feriado prolongado de Corpus Christi, e vai proporcionar um ambiente familiar, repleto de música, danças e comidas típicas, no Parque Municipal de Itaipava, das 11h à meia-noite.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Customização

Para a festa, uma cenografia exclusiva está sendo preparada para criar um ambiente que remete aos tradicionais “arraiás” brasileiros, celebrando sua cultura e os santos padroeiros: São João, São Pedro e Santo Antônio. E, como o evento acontece às vésperas do Dia dos Namorados, o clima de romance também estará no ar, sendo a oportunidade perfeita para os casais aproveitarem as baladas românticas que prometem fazer todo mundo suspirar.

“Estamos muito entusiasmados com esse evento e preparando-o com muito carinho para proporcionar diversão e entretenimento para pessoas de todas as idades. Nosso foco é oferecer um ambiente festivo e acolhedor, onde as famílias possam se reunir e desfrutar de momentos inesquecíveis”, explica um dos produtores, Antonio Nassif, da Cool Produções – empresa responsável por festas como a Oktoberfest Petrópolis e Saloon BBQ.

Foto: Divulgação

Comidas típicas

E quando se fala em festa junina os comes e bebes figuram entre as principais estrelas da festa. Estarão no cardápio o milho verde, caldo de ervilha, feijão amigo, cachorro quente, espetinho de carne, salsichão, pipoca, cuscuz, arroz doce, pé de moleque, maçã do amor e muito mais!

Com opções variadas, marcarão presença as marcas Carvalho, Conytos, Meat, Balaio, Bar do Horto, Dom Marquez, Everest, Brownie do Tom, Gabriela, E aí?! Churros, Cocada da Jura e Duckbill.

Foto: Divulgação

Bebidas

Para beber, não pode faltar o tradicional quentão, típico dessa época do ano. Além disto, o Arraiá do Amor trará as melhores cervejarias artesanais de Petrópolis, além de cachaça e opções de bebidas não alcoólicas.

Alguns nomes confirmados são Ururahy Gyn, Uma Cachaça, Adega Brazuna, além das cervejas artesanais da Serra Velha, Da Corte, De Souza, Dr. Duranz, Alter, Brew Point, Colonus, Odin, Sampler, Duas Torres, Criatura, Guapa e o chope está garantido com a Império Pilsen.

Fotos: @cervejariabrewpoint e @vxf.projects

Brincadeiras

O evento contará ainda com um espaço kids para as crianças, com brinquedos infláveis, pula-pula, escorregador inflável e muito mais. Além disto, haverá diversas barracas de brincadeiras típicas de festas juninas para adultos e crianças como: bola na lata, boca do palhaço, pescaria, tiro no balão, arremesso de argola, igrejinha e quadrilha.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Programação

Como festa junina sem música não é festa, o evento contará com muitas apresentações de bandas ao vivo. Serão 11 performances musicais de artistas petropolitanos que, além de homenagear artistas nordestinos do forró, xote e baião, trarão a força da diversidade da música brasileira em repertórios exclusivos e contagiantes.

Para a escolha do line-up foram levados em conta os costumes musicais das grandes festas juninas. Com forte tradição no Nordeste do país, a curadoria traz ao Arraiá do Amor, bandas como Tribo de Gonzaga, Trio Boianeiros, Forró do Will e Fole & Folia, que prometem uma apresentação performática, passando entre o púbico do evento em uma grande quadrilha.

Foto: Divulgação

Confira os horários:

  • 8 de junho – quinta-feira
    14h – Forró do Will
    17h – Fole & Folia
    20h – Fred Pontes Convida Tim Barbosa
  • 9 de junho – sexta-feira
    18h – Jonatan Francisco
    21h – Tribo de Gonzaga
  • 10 de junho – sábado
    15h – Baioneiros
    18h – Tributo à Marília Mendonça com Ashley Mello e Carol Melo
    21h – Pedro Ribeiro no Forró
  • 11 de junho – domingo
    14h – Melissa Maluly
    17h – Forró do Agnaldo com Guido Martini
    20h – Lucas Israel convida Letícia & Driely
Foto: Divulgação

Pra anotar aí:

Arraiá do Amor

Onde: Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes – Estrada União e Indústria, 10.000 – Itaipava.

Quando: 8, 9, 10 e 11 de junho, das 11h à meia-noite

Mais informações: @arraiadoamor.itaipava

Entrada gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir