Connect with us

Serra Wine Week, maior evento de vinhos do Estado, começa nesta quinta em Petrópolis

Agenda

Serra Wine Week, maior evento de vinhos do Estado, começa nesta quinta em Petrópolis

Festival terá a participação de mais de 30 restaurantes da cidade com a venda de mais de 2 mil garrafas de vinho. Evento acontece de 1° a 18 de junho

Nesta quinta-feira (1°) começa em Petrópolis a 13° edição do Serra Wine Week, maior e mais charmoso evento de vinhos do estado do Rio de Janeiro. O festival, que acontecerá até o dia 18 de junho, contará com a participação de 30 restaurantes, com venda de mais de duas mil garrafas no período.

Foto: Divulgação

O evento prevê a degustação nos estabelecimentos participantes, o mercado do vinho em dois pontos (Centro Histórico e Itaipava), preços especiais e jantares harmonizados.  O sucesso das edições anteriores faz parte do repertório de boas atrações da cidade.

Mercado do Vinho

O Mercado do Vinho é uma grande feira, aberta ao público, onde é possível encontrar diversos lojistas e importadores vendendo vinhos a preços promocionais. Neste ano, o espaço funcionará nos seguintes horários e locais:

  • Shopping Vilarejo
    Quando: de 8 a 11 de junho, das 12h às 18h
    Endereço: Estr. União e Indústria, 10035 – Itaipava
  • Shopping Pátio Petrópolis
    Quando: 16 a 18 de junho, das 12 às 18h
    Endereço: Rua Mal. Deodoro, 153 – Centro

Foto: Divulgação

Boas expectativas

“Estamos com uma expectativa boa para os eventos gastronômicos como o Serra Wine Week (1° a 18 de junho), o Festival de Fondue (30 de junho a 30 de julho) e o Petrópolis Gourmet (10 a 20 de novembro), todos realizados pelo PC&VB ou com apoio do Petrópolis Convention”, define o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir el Ghaoui.

Para curtir o frio

O empresário Rogério Elmor, idealizador do Serra Wine Week, aponta que a proposta é a de levar ao público uma carta de vinhos atraente, que atenda a todos os gostos e bolsos, alinhada com diversas opções de especialidades gastronômicas entre os participantes do evento.

Foto: Sou Petrópolis

“O mês de junho, com o festival, vai oferecer uma experiência mais rica aos visitantes e agradar ao morador com uma programação que casa bem com o frio da estação”, afirma.

A ideia é que os vinhos sejam apreciados saboreando as delícias da culinária local, que oferece diversas opções de especialidades gastronômicas para harmonizar com os rótulos escolhidos. E ainda aproveitar para conhecer o potencial turístico da cidade, que tem um rico patrimônio histórico e cultural, além de belas paisagens naturais.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir