Connect with us

Cadelinha Makenna é resgatada na mata após um mês desaparecida em Petrópolis

Petrópolis do bem

Cadelinha Makenna é resgatada na mata após um mês desaparecida em Petrópolis

Final feliz! Família agradece petropolitanos que ajudaram a encontrar a cadelinha com informações sobre seu paradeiro

A cadelinha Makenna, desaparecida há mais de um mês em Petrópolis, foi resgatada em uma área de mata, no sábado (27). Segundo a família, após receber informações de que ela estava nas redondezas, foi montada uma operação, com câmera de vigilância e gaiola, com comida e água, para retirar a Makenna do local.

Foto: Arquivo Pessoal

Segundo Rafaela Torrealba, tutora da Makenna, as informações sobre o paradeiro da cachorrinha chegaram após uma matéria publicada pela Sou Petrópolis nesta semana.

“Quarenta e dois dias de pesadelo e finalmente encontramos a Makenna. Queremos agradecer a todos que se mobilizaram nas buscas. Recebemos diversas fotos e vídeos na tentativa de identificá-la. Obrigada a todos que dobraram a atenção no caminho no trabalho ou para casa. E obrigada a todos que tomaram iniciativa e foram para as ruas buscar. Depois de muito sofrimento, finalmente recebemos a mensagem que estávamos esperando: ela estava na mata o tempo todo. E, finalmente, tivemos a confirmação visual”, conta Rafaela.

A segunda etapa, de acordo com a tutora, foi decidir como iriam recuperá-la e a opção foi montar uma armadilha segura e eficaz e deixá-la camuflada e desarmada por alguns dias. “Uma câmera foi instalada para assegurar que ela havia entrado para comer. Após confirmarmos que a Makenna estava confortável e ambientada para entrar, armamos, de fato o gatilho que fecharia a gaiola. E na noite do dia 27 de maio pudemos capturá-la com segurança. Foi da captura direto para a veterinária e ela está bem, de uma maneira geral, mas vai precisar de alguns cuidados”, comenta.

A família da Makenna agora é só gratidão. “Agradecemos a todos que compartilharam e torceram por um final feliz. Makenna finalmente está em casa. Ela recebeu cada oração de vocês. Ela voltou sem um arranhão e só perdeu muito peso, como era de se esperar. Obrigada a todos que fizeram parte disso com a gente”, diz a tutora.

Entenda o caso

Makenna desapareceu no dia 16 de abril na região do Samambaia. Segundo a família, ela não saiu pelo portão, já que não foi vista nas imagens das câmeras de segurança e já havia a suspeita de que ela tinha fugido pela mata.

Foto: Arquivo Pessoal

Makenna foi adotada pela Rafaela há um ano. Antes, morava em Curicica onde foi vítima de maus tratos. “Ela trouxe muito amor para nossa casa e ajudou a nossa outra cachorrinha”, diz a tutora.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir