Connect with us

Festival SerraForró abre a temporada de festas juninas em Petrópolis neste fim de semana

Agenda

Festival SerraForró abre a temporada de festas juninas em Petrópolis neste fim de semana

Segunda edição do evento acontece na Praça da Liberdade, nos dias 2 e 3 de junho, com muita música e comidas típicas

Iniciando a temporada de festas juninas em Petrópolis, nos dias 2 e 3 de junho, acontece a 2° edição do SerraForró, festival que valoriza a cultura forrozeira e a classe artística local. O evento será realizado na Praça da Liberdade e promete trazer muita música e dança para a cidade.

Foto: Divulgação

“Refletir o forró enquanto patrimônio imaterial é entender a força da cultura popular na identidade de um povo. E o Festival SerraForró vem reafirmar essa importância, e toma a iniciativa de provocar uma reflexão de como o forró vem impactando a cultura petropolitana e a relevância em se tornar um patrimônio imaterial do município”, comenta Silvia Magalhães, uma das organizadoras do Festival.

Programação

A abertura do Festival, na sexta-feira (2), fica por conta dos Baioneiros, trio no melhor estilo pé de serra. E no sábado (3), quem fecha é a animada e envolvente Tribo de Gonzaga.

Foto: Divulgação

Esta edição ainda contará com a participação das bandas Arrumadinho-Coletivo SerraForró, Ziriguidó, Trio Dona Flô, Forró do Aguinaldo e Forró do Will.

Na dança colaboração de Pedrinho Alves, Denilson dos Santos, Leandro Marques, Max Gomes, Núcleo sÔforrozeiro e Thayron Ribas. Participações especiais do DJ Juan Motta, Tião Forró na Serra e Paulo Lima.

Gastronomia

A Praça de Alimentação contará com comidas típicas a cargo da Budega, Vila Cervejeira, Pastel São Sebastião e Geng’s. A realização é da Acervo Plural Produções e Criações, Ganem Produções Culturais e Cafezin Produções Artísticas, com apoio da prefeitura Municipal de Petrópolis e Instituto Municipal de Cultura.

Foto: Divulgação

Confira os horários da programação:

Sexta-feira (2)

  • Baioneiros – 19h às 20h
  • Arrumadinho-Coletivo SerraForró – 20h20 às 22h

Sábado (3)

  • Roda de Conversa – 13h às 14h
  • Ziriguidó – 14h30 às 15h30
  • Trio Dona Flô – 16h às 17h
  • Forró do Aguinaldo – 17h30 às 18h30
  • Forró do Will – 19h às 20h
  • Tribo de Gonzaga – 20h30
  • Nos intervalos DJ Juan Motta e os dançarinos Pedrinho Alves, Leandro Marques, Max Gomes, Thayron Ribas, Denilson dos Anjos e Núcleo sÔforrozeiro.

Foto: Divulgação

Pra anotar aí:

2° edição do SerraForró

Quando: 2 e 3 de junho

Onde: Praça da Liberdade – Centro

Mais informações: @festivalserraforro

Entrada gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir