Connect with us

Temporada de montanhismo é aberta em Petrópolis

Cidade

Temporada de montanhismo é aberta em Petrópolis

Com o tempo mais seco e estável, a época é considerada ideal para quem curte o contato com a natureza. Cidade tem mais de 100 trilhas catalogadas

A temporada de montanhismo está aberta em Petrópolis a partir deste mês de maio e vai até setembro. Esta é a oportunidade para quem curte estar em meio à natureza. Ao todo, são mais de 100 trilhas catalogadas. Um dos destaques são as trilhas do Parque Nacional Serra dos Órgãos (Parnaso), com vistas de tirar o fôlego.

Foto:@maladeventuras

Clima favorável

A época é considerada a mais propícia para realizar as atividades, já que o tempo fica mais seco e estável, com menor possibilidade de chuva. Além disso, o céu limpo, típico da estação, é ideal para apreciar as noites, o nascer e pôr do sol.

Trilhas

Entre as trilhas a serem desbravadas, no extremo, tem a Travessia Petrópolis – Teresópolis, considerada a mais bonita do país. Essa, no entanto, deve ser realizada na companhia de montanhistas e guias experientes.

Fotos: André Vasconcellos

Guia de montanhas André Vasconcellos, do Grupo Guia Nativos, já está com a agenda aberta. Ele conta que as trilhas mais procuradas são a Pedra de Itaipava e o Castelinho, devido ao fácil acesso. A do Castelinho, ele conta que pode ser feita até por crianças e idosos.

“A procura pela Maria Comprida, que é considerada a quarta maior montanha da América Latina, também vem aumentando”, revela.

Fotos: André Vasconcellos

Os biomas e o clima favorável, destacam Petrópolis em relação a outros lugares para o montanhismo. “O município tem uma cadeia de montanhas geradas pelas quatro unidades de conservação. Também temos o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e o Parque Natural Municipal de Petrópolis. A preservação ambiental é grande e as vistas fascinantes”, comenta o guia.

Com entrada gratuita, o Parnaso oferece trilhas e cachoeiras em Petrópolis.

Dica de passeio guiado

O Grupo Guia Nativos é formado por experientes guias de atrativos naturais. Eles oferecem serviços de guiamento para trilhas, montanhismo e escaladas. Para mais informações, entre em contato com:

Atividades

Trekking, camping, travessias, caminhadas ecológicas, mountain bike, trail run, ciclismo, rappel, escalada e voo livre são algumas das atividades que podem ser realizadas na cidade nesse período.

Veja também:

Montanhismo é declarado como patrimônio cultural imaterial de Petrópolis

Temporada de Montanhismo: 12 trilhas e passeios para estar em contato com a natureza em Petrópolis

 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir