Connect with us

Centro Cultural de Pedro do Rio, em Petrópolis, será reformado

Cidade

Centro Cultural de Pedro do Rio, em Petrópolis, será reformado

Reforma faz parte do Nosso Bairro, programa da Prefeitura que busca aproximar o governo municipal de cada região da cidade

O Centro Cultural Celina de Oliveira Barbosa, em Pedro do Rio, passará por uma reforma. O anúncio foi feito pelo prefeito Rubens Bomtempo, nessa segunda-feira (15), em visita ao local, acompanhado pelo vereador Júnior Paixão.

Foto: Divulgação

A reforma faz parte do Nosso Bairro, programa da Prefeitura que busca aproximar o governo municipal de cada região da cidade. Desde o dia 8 de maio, a Prefeitura está com o programa em Pedro do Rio: levando serviços das secretarias, ouvindo as reivindicações dos moradores, promovendo melhorias (de curto, médio e longo prazo).

“O Centro Cultural de Pedro do Rio tem um valor histórico. É a antiga estação de trem. A última vez que recebeu uma reforma foi comigo, em 2016, na época do Vadinho (ex-vereador, que morreu em 2018 e que era de Pedro do Rio)”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O prefeito determinou que a secretária de Cultura, Diana Iliescu, e o secretário de Obras, Ronaldo Ramos, encomendem um projeto de reforma de toda a unidade. O objetivo é que, até julho, a Prefeitura esteja com o projeto básico pronto para que ele seja debatido e melhorado pela comunidade. Depois disso, será realizada a licitação para as obras. A expectativa é que o Centro Cultural seja reinaugurado no ano que vem.

Nosso Bairro

O Nosso Bairro é um programa da Prefeitura. Lançado neste ano, o programa busca aproximar a Prefeitura de cada região da cidade.

Durante 2 ou 3 semanas, o governo municipal fica instalado em um bairro: levando serviços das secretarias, ouvindo as reivindicações dos moradores, promovendo melhorias. A ideia é promover ações de curto (zeladoria do bairro), médio e longo prazo (obras de grande e médio porte, que são iniciadas durante o programa) na região.

Para isso, a Prefeitura dividiu o município em 16 regiões. Cada edição do Nosso Bairro será em uma dessas regiões. A primeira foi o Independência, realizada em janeiro. A segunda, iniciada em fevereiro, foi a do Alto da Serra, englobando 2 das 16 regiões (o que incluiu Alto da Serra, Chácara Flora, Vila Felipe, Sargento Boening, Meio da Serra, Castelânea e Morin). Essa etapa foi concluída no fim de março. Em abril, foi a vez da Posse.

E, agora, em maio, Pedro do Rio foi a quinta região a receber o Nosso Bairro.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir