Connect with us

Alunos da rede pública de Petrópolis são os artistas da exposição ‘África em Nós’, no Centro de Cultura

Agenda

Alunos da rede pública de Petrópolis são os artistas da exposição ‘África em Nós’, no Centro de Cultura

Todas as telas exibidas na exposição foram feitas pelos estudantes. Visitação gratuita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Cerca de 40 telas de alunas e alunos da rede municipal de ensino estão em exposição no Centro de Cultura Raul de Leoni. A mostra “África em Nós”, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, foi inaugurada na segunda-feira (15) e segue até junho. A visitação é gratuita.

Foto: Divulgação PMP

“Essas telas fizeram parte do seminário África em Nós que promovemos em novembro, dentro do mês da Consciência Negra. Elas estavam nas unidades escolares e agora estão em exposição para que todos possam ver os belos trabalhos da nossa rede municipal de valorização da cultura Afro-brasileira”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula.

Foto: Divulgação PMP

Os alunos e alunas da Escola Municipal Germano Valente, que tem obras na exposição, participaram da abertura da mostra, que acontece na Sala Van Djik. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Foto: Divulgação PMP

“A exposição ‘África em nós’ demonstra o potencial de nossos estudantes. Esta mensagem positiva deve reverberar com ainda mais força entre meninas e meninos negras e negros, e tocar professoras e professores, gestoras e gestores na ampliação da oferta de práticas das artes de forma qualitativa, coletiva e representativa”, disse o presidente da Coordenadoria de Igualdade Racial, Filipe Graciano.

Foto: Divulgação PMP

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir