Connect with us

Universidade de Petrópolis oferece atendimento gratuito para crianças com dificuldade de aprendizagem

Educação

Universidade de Petrópolis oferece atendimento gratuito para crianças com dificuldade de aprendizagem

Projeto “Aventuras na Escrita” acontece aos sábados e é promovido pelo curso de Pedagogia da Estácio

O projeto “Aventuras na Escrita”, promovido pelo curso de Pedagogia da Estácio Petrópolis, recebe alunos de escolas públicas com dificuldade de aprendizagem formal. Todos os sábados, as crianças participam de atividades lúdicas, contação de histórias e jogos digitais que incentivam a leitura e a escrita, acompanhados pela professora e coordenadora Sílvia Tkotz, além de alunos do curso.

Foto: Divulgação

Realizado na unidade do Bingen, a ação compõe uma série de atividades extensionistas desenvolvidas pelo curso. “É um projeto tímido, pequeno, mas de grande aprendizagem para os nossos estudantes e de grande contribuição para essas crianças. Ele teve início no primeiro semestre do ano passado, mas ganhou um novo formato, esse ano, com a inclusão dos jogos digitais de alfabetização.”, comentou a coordenadora do curso de Pedagogia de Petrópolis, Priscilla Manhães.

Atendimentos

Com estudantes que voluntariamente abraçaram a iniciativa, o projeto atende atualmente 20 crianças, com planos para ampliar esse número. Cada aluno de pedagogia da universidade fica responsável por até duas crianças.

O “Aventuras na Escrita” vem sendo realizado de forma paralela às atividades da brinquedoteca que é o núcleo de atividades práticas.

Foto: Divulgação

“Como estamos vindo de uma pós pandemia, onde todas as escolas têm enfrentado muitas dificuldades com as crianças que trazem desse período uma defasagem das aprendizagens formais, comecei a imaginar uma maneira dos nossos alunos ajudarem essas crianças a alcançarem uma melhora na aprendizagem da leitura e da escrita utilizando de todo o potencial da Estácio, de estudos e pesquisa, como também de espaço físico”, contou Silvia Tkotz.

No momento, as vagas estão preenchidas. A Estácio Petrópolis fica na Rua Bingen, nº 50, no Bingen.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir