Connect with us

Gratuito: Centro de Cultura recebe adaptação de ‘A Bela Adormecida’ nesta sexta-feira

Agenda

Gratuito: Centro de Cultura recebe adaptação de ‘A Bela Adormecida’ nesta sexta-feira

A peça teatral começa às 19h

“Acorda, Amor!” é um solo teatral estrelado pela atriz Florencia Santángelo e dirigido por Marcos Camelo que fará única sessão gratuita nesta sexta-feira (19), às 19h, no Centro de Cultura Raul Leoni. A peça é uma versão para adultos do clássico conto infantil “A Bela Adormecida”, imortalizado pelos irmãos Grimm.

Foto: Daniel Barboza

A encenação se constrói à margem da criação original, com o objetivo de contar uma história que todos conhecem de uma forma que ninguém imagina.

Elenco

Florencia Santángelo é uma atriz versátil, com experiência em palhaçaria e teatro físico, que se apoia na linguagem do griot para se conectar com o público. Como uma verdadeira contadora de histórias, ela mescla as habilidades de ator, cantor e narrador para conduzir o olhar do espectador e manter o jogo cênico sempre ativo. Sua performance é repleta de risco e de interação com a plateia, criando uma experiência teatral envolvente e única.

“A personagem é alguém que se destaca da massa e do anonimato em função do todo, para revelar seu olhar particular – e ao mesmo tempo universal – sobre aquilo que é humano: seus medos, fragilidades e convicções. Descobrir em si a potência de entrar em contato com o outro para que juntos, generosamente, pratiquem a reflexão que acontece na experiência artística”, afirma Florência.

Foto: Daniel Barboza

Sendo assim, a atriz se utiliza da sua performance física, dos efeitos minimalistas e da iluminação para criar imagens encantadoras e singelas que preenchem a caixa preta supostamente vazia. Essas imagens estabelecem um clima e uma ambientação que podem ser comparados à maneira como cada indivíduo preenche sua própria “caixa preta” na vida.

“Acorda, Amor!” foi viabilizado com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro através do Edital Retomada Cultural RJ2.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir