Connect with us

Atriz petropolitana, Letícia Laranja estreia em Terra e Paixão, nova novela da TV Globo

Entretenimento

Atriz petropolitana, Letícia Laranja estreia em Terra e Paixão, nova novela da TV Globo

Na trama, Letícia interpreta Flor, uma garota de programa que viverá um intenso romance com Caio, personagem de Cauã Reymond

A TV Globo se prepara para estrear sua nova novela do horário nobre: Terra e Paixão, na próxima segunda-feira (8). E a trama, que tem grandes nomes da dramaturgia brasileira, vai contar com uma estreante bem conhecida da Cidade Imperial: a atriz e cantora petropolitana Letícia Laranja.

Foto: Divulgação

Aos 26 anos, ela foi escolhida para dar vida à personagem Flor, uma garota de programa que viverá um romance com Caio, vivido por Cauã Reymond, e que trabalha no bar de Cândida, interpretada por Suzana Vieira. A atriz e cantora, que já passou por palcos de importantes festas da cidade, como a Bauernfest e o Natal Imperial, enxerga esse novo trabalho como um dos principais desafios da sua carreira.

A trama

Terra e Paixão, que irá ao ar no horário das 21h, é uma trama de Walcyr Carrasco com intensas histórias de amor e dramas familiares profundos. O folhetim vai mostrar a vida de uma jovem professora que, após o assassinato do marido durante uma invasão de terras provocada pelo maior produtor rural da região, precisa recomeçar a vida sozinha com o filho.

Na trama, a personagem de Letícia vive um amor não correspondido por Caio (Cauã Reymond), filho deste poderoso fazendeiro, Antônio La Selva (Tony Ramos).

“A Flor é uma mulher forte, ela é contraditoriamente romântica, apesar de ter uma vida que não é fácil. Em relação ao romance com Caio, Flor de certa forma é possessiva com algo que ela não tem posse. Ela sonha com uma vida ao lado dele, mas ao mesmo tempo tem consciência que o Caio vai ser muito julgado se ele der a vida que talvez seja ideal para os dois. O Caio gosta da flor, mas só enxerga a companhia dela como um serviço e não como uma mulher possível de estar de fato ao lado dele”, explica ela sobre a personagem. Terra e Paixão ainda vai contar com outros grandes nomes da TV, como Glória Pires, Debora Falabella, Agatha Moreira, Tata Werneck, entre outros.

Foto: Divulgação

Entusiasmo

Para Letícia, as gravações, que seguem em ritmo acelerado, têm sido grandes momentos de troca e descoberta. “Se eu pudesse definir em uma palavra seria ‘entusiasmo’, um entusiasmo generalizado. Sinto da parte de todos do elenco e da equipe uma imensa vontade de realizar esse trabalho da melhor forma possível. Pra mim está sendo muito inspirador trabalhar com pessoas que admiro e poder me ‘sentir em casa’ ao lado delas. Os encontros valem a pena quando existem neles ‘a troca’ e eu, sinceramente, sinto isso o tempo todo com toda a equipe da novela. Espero que as pessoas curtam esse trabalho, em especial, os petropolitanos”, explica ela, que fala com carinho da cidade onde nasceu e morou boa parte da vida.

Letícia morou até os 17 anos em Petrópolis, quando se mudou para o Rio de Janeiro para cursar a faculdade de Artes Cênicas. Mas sempre teve intensa participação nas atividades culturais da cidade. Além de integrar, por 10 anos, o coro juvenil “Laos Deo”, a atriz já se apresentou, e continua se apresentando, nos principais palcos da cidade.

Foto: Divulgação

Sobre a artista

Formada em Artes Cênicas pela faculdade da CAL, Letícia é atriz e cantora profissional. Aos sete anos de idade integrou o coro juvenil “Laos Deo”, onde permaneceu por dez anos. Aos 14 anos ingressou no teatro amador no espaço cultural da cidade “Arte na Avenida”.

Desde 2018, Letícia se apresenta profissionalmente como cantora em casas noturnas e em eventos públicos da Cidade Imperial, realizados pelo SESC e pela Prefeitura de Petrópolis, além de casas noturnas no Rio de Janeiro. A atriz também é professora de cursos livres de teatro para adolescentes e adultos. Recentemente, participou da série da Globo Play “Vick e a música”.

Foto: Divulgação

Letícia é ganhadora do prêmio de melhor atriz pelos Festivais de Curtas da ESPM (2015), com o Curta “24 horas”, e também pelo FETEG – Festival de Teatro de Guaranésia (2017), com a peça “Efêmera”. Acompanhe seu trabalho pelo Instagram @leticialaranja.

Confira a chamada da novela:

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir