Connect with us

Conheça os primeiros restaurantes e cervejarias confirmados na 34ª Bauernfest

Agenda

Conheça os primeiros restaurantes e cervejarias confirmados na 34ª Bauernfest

Casa Brüder, Casa do Alemão, Gehren, Kiosque do Alemão, Pavelka e Scharder estão entre as escolhas

Os tradicionais restaurantes e bares que vão ocupar os espaços nos jardins do Palácio de Cristal foram definidos pelo Clube 29 de Junho. Estão confirmados: Casa Brüder, Casa do Alemão, Gehren, Kiosque do Alemão, Pavelka e Scharder.

Estabelecimentos conhecidos por oferecerem o melhor da gastronomia alemã, que vão poder ser apreciadas pelos visitantes na Bauernfest 2023. A chocolateria Katz e a confeitaria Willemsen também estarão com produtos à venda.

O Clube 29 de Junho também terá um restaurante no espaço.

Foto: Serra Drone

“A Bauernfest é um evento muito esperado, não só pelos petropolitanos, mas por turistas de todo o país que vem prestigiar a festa e vivenciar a cultura e as tradições dos nossos colonizadores alemães”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

Cervejas

Além da parte gastronômica, as cervejas artesanais também vão marcar presença. 19 cervejarias que fazem parte da Associação de Microcervejarias de Petrópolis vão participar do evento, em um espaço compartilhado nos jardins do Palácio de Cristal, são elas: Alter, Brassaria Matriz, Brewpoint, Colonus, Criatura, Da Corte, De Souza, Doutor Duranz, Duas Torres, Duzé, Guapa, Latitude22hopgarden, Madame Machado, Odin, Real, Rocky Garden, Sampler, Serra Velha e Tortuga.

“A Associação das Microcervejarias de Petrópolis já está em contagem regressiva para a maior e mais bela comemoração à Cultura Alemã do Estado e a segunda maior do Brasil, gerando empregos e ajudando a economia da nossa cidade a girar e a se desenvolver”, ressaltou o presidente da Associação das Microcervejarias de Petrópolis, Leandro Leal.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Espaços gastronômicos

A Rua Alfredo Pachá vai receber ainda outros 12 espaços de gastronomia alemã, além de 13 barracas de artesanato e quatro foodbikes. A Casa da Educação Visconde de Mauá vai receber o restaurante oficial da festa, que ainda será definido. Outros dois locais também receberão a festa: a Praça da Liberdade, com mais quatro espaços gastonômicos e duas foodbikes; e a Praça Visconde de Mauá, que recebe o Biergarten, onde turistas e petropolitanos também vão encontrar as já tradicionais cervejas artesanais de Petrópolis e comidas típicas.

“Começamos a divulgação da 34ª Bauernfest com bastante antecedência, ainda em setembro de 2022, para operadoras de turismo e agentes de viagens em feiras e eventos para que todos tenham tempo de se programar para curtir a Bauernfest 2023. Nossa cidade está preparada e pronta para receber a todos”, destacou a secretária de Turismo Silvia Guedon.

comidinhas bauern - sou

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Programação Cultural

No Palácio de Cristal, todos os dias sobem aos palcos Koblenz e Engelbert Seiler, diversas atrações. No palco Koblenz, na área externa do Palácio, os visitantes podem assistir às apresentações dos grupos folclóricos de dança, durante todos os dias de festa.

Já o palco Engelbert Seiler recebe as bandas tradicionais germânicas, o tradicional Bailão e ainda os concursos. Entre os mais conhecidos e disputados está o Chope a Metro. Uma competição que atrai petropolitanos e visitantes para descobrir quem é capaz de beber um metro de chope no menor tempo. Destaque ainda para os concursos do chapéu mais enfeitado, lanterna mais bonita e de poesia.

Para este ano, estão confirmadas duas edições do Baile Geração Prateada, voltado para o público 60+, também no Palácio de Cristal, e o tradicional Bailão, com bandas musicais germânicas. No total, serão cerca de 200 atrações, que incluem corais, orquestras, teatro, recreação infantil, entre outras.

“O tradicional burgo alemão, no Palácio de Cristal, vai receber grande parte da programação que, esse ano, se estende também para a Praça da Liberdade. Teremos, ainda, atrações no Centro de Cultura Raul de Leoni, que vem passando por um grande processo de revitalização, no Museu Casa do Colono, grande representação da nossa origem alemã”, contou a presidente do Instituto Municipal de Cultura Diana Iliescu.

A 34 edição da Bauernfest vai de 23 de junho a 9 de julho, nos seguintes horários: De terça a quinta-feira, das 12h às 22h; sextas e sábados, das 10h às 00h; e domingos, das 10h às 22h. Às segundas-feiras, não haverá funcionamento.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir