Connect with us

Museu Imperial promove minicurso gratuito de Aquarela; saiba como se inscrever

Educação

Museu Imperial promove minicurso gratuito de Aquarela; saiba como se inscrever

Curso acontecerá dos dias 15 a 18 de maio. Serão disponibilizadas 20 vagas para pessoas acima de 15 anos

O Museu Imperial anunciou  que irá promover um curso artístico para os jovens de Petrópolis. Composto por 4 aulas presenciais gratuitas, ministradas pela professora Beatriz Penna, o Minicurso de Aquarela acontecerá nos dias 15 e 18 de maio, dividido em dois horários: das 10h às 12h e 14h às 16h.

Foto: Divulgação

Além da utilização das principais técnicas de Aquarela e alguns princípios básicos de desenho, a atividade promoverá uma experiência com conhecimentos teóricos, técnicos e práticos, unindo a técnica de Aquarela ao estilo Art Deco, presente na exposição “A Petrópolis do Museu Imperial”, em cartaz.

Características específicas do estilo serão abordadas e utilizadas como fonte de inspiração para a confecção das obras.O Minicurso de Aquarela será realizado na Casa de Cláudio de Souza, unidade vinculada ao Museu Imperial, e os alunos poderão optar por utilizar seu próprio material ou o que será disponibilizado pela Instituição.

Serão disponibilizadas 20 vagas e as inscrições serão encerradas com o preenchimento da turma. Para participar, é preciso ter idade acima de 15 anos.

Pra anotar aí:

Minicurso de aquarela – 2023 

Datas: 15 e 18 de maio

Horário: das 10h às 12h e 14h às 16h

Local: Casa Cláudio de Souza e Museu Imperial.

Participação para maiores de 15 anos.

Inscrições

Atividade gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir