Connect with us

Petrópolis Film Commission participa do maior evento de criatividade da América Latina

Cultura

Petrópolis Film Commission participa do maior evento de criatividade da América Latina

evento reuniu diversos profissionais e empresários do setor da economia criativa, oferecendo oportunidades para a realização de negócios, networking, pitchings, mentorias e divulgação

A equipe da Petrópolis Film Commission esteve presente no Rio2C 2023, o maior evento de criatividade da América Latina, que aconteceu de 11 a 16 de abril, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

Foi a primeira vez que a cidade expôs em um evento deste tipo para a divulgação de Petrópolis como locações cinematográficas. O objetivo é atrair novas produções audiovisuais para filmarem no município, o que contribui na divulgação da cidade como destino turístico, aquece a economia local, que fornece mão de obra e serviço para as produções e permite o desenvolvimento do segmento audiovisual local ao permitir empregabilidade e realização de parcerias.

“É muito importante a participação da cidade nesses eventos. O setor audiovisual de Petrópolis tem potencial econômico, por isso é importante projetar a cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A presidente do Instituto Municipal de Cultura (IMC), Diana Iliescu também participou do evento.

“A cidade de Petrópolis já foi cenário de inúmeras produções audiovisuais como filmes, séries e novelas, atraídas pelo conteúdo histórico, natural e arquitetônico, mas a maioria delas acessam o município de forma rápida e pontual, sem empregarem na cidade e acessarem o setor de serviços. Ao ativar e consolidar a Petrópolis Film Commission, permitimos que seja feito um atendimento direcionado destas produções, buscando oferecer vantagens e facilidades para reter por mais tempo estas produções na cidade”, disse.

O evento

O Rio2C é um evento que reúne diversos profissionais e empresários do setor da economia criativa, oferecendo oportunidades para a realização de negócios, networking, pitchings, mentorias e divulgação, além de diferentes painéis temáticos abordando as novidades e tendências do audiovisual, música, games e ambientes virtuais. Tudo isto traz um público variado e atuante, fazendo com que o evento seja um excelente espaço para que a Film commission possa prospectar a cidade para os produtores audiovisuais.

O secretário executivo da Petrópolis Film Commission, Leonardo Cerqueira ressaltou a importância de participar da Rio2C.

“Foi a primeira vez que participamos ativamente de um evento deste porte. Foram feitos inúmeros contatos e conexões tanto com produtores e demais profissionais da indústria audiovisual como com entidades institucionais capazes de gerarem parcerias para o aquecimento do setor audiovisual na cidade. Esta participação é o início de um trabalho de posicionamento da Film Commission no mercado, já que estar em um evento deste porte permite a ativação da marca Petrópolis como destino film friendly, o que facilita a entrada de novas produções na cidade. É necessária a presença constante da cidade em eventos deste porte para consolidar a film commission junto ao mercado audiovisual”, destacou Leonardo.

A Petrópolis Film Commission funciona de segunda a sexta-feira no Instituto Municipal de Cultura de Petrópolis (que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni). O telefone para contato é (24) 22331235. Informações sobre a Petrópolis Film Commission também podem ser encontradas no Instagram e no website da Prefeitura.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir