Connect with us

Saloon BBQ: 10 motivos para ir no festival de churrasco em Itaipava neste fim de semana

Agenda

Saloon BBQ: 10 motivos para ir no festival de churrasco em Itaipava neste fim de semana

Com entrada gratuita, evento trará o melhor do churrasco e da cultura Country para Petrópolis nos dias 15, 16, 21, 22 e 23 de abril

Neste sábado (15) e domingo (16) começa mais uma edição do Saloon BBQ, festival que traz o melhor do churrasco para a Serra. O evento vai acontecer no Parque de Itaipava em dois finais de semana, nos dias 15 e 16, e nos dias 21, 22 e 23 de abril. Para te convencer a curtir o evento, a Sou separou nesta listinha 10 motivos para aproveitar o Saloon BBQ.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

1. Cortes de carnes para todos os gostos

Entre os cortes das carnes estão o ancho de parrilla, buffalo wings, costela bovina no fogo de chão, hometown ribs, linguiça na parrilla, pork ribs, pulled pork e muitas outras. Haverá, ainda, opções de burgers artesanais. E, para produzir essas delícias, serão montadas sete estações de casa de carnes, para levar o melhor churrasco aos visitantes: Meat Beer & Co, Provenza, Churrascada, Carvalho, Rocky Garden, Rei do Gado e Quartetos.

Haverá, ainda, a exposição e venda de utensílios para o preparo de churrasco, que ficará por conta da Roots, Fioreox, King Wood e Churrascada Temperos.

Foto: Divulgação

2. Muitas opções para os cervejeiros

Além da Império Pilsen, serão mais de 40 opções de cervejas de 13 rótulos distintos para harmonizar com o melhor do churrasco na Região Serrana do Rio. Estão confirmadas no evento: Alter, Brewpoint, Colonus, Duzé, Dr Duranz, Da corte, Rocky Garden, Latitude22hopgarden, Odin, Madame Machado, Sampler, Tortuga e De Souza Beer.

Fotos: Divulgação

3. Sobremesas para quem prefere um docinho

Para quem não dispensa a sobremesa, o evento irá contar com estandes do Gelato Imperial, E aí churros, Ingrid Confeiteira, Dom Marquiz, Brownie do Ton e um espaço da Cacau Show na área externa.

4. O melhor da música Country

Quem abre a programação musical no sábado (15) é o grupo Baioneiros, que vai se apresentar às 15h. Em seguida, às 18h, o Molho Inglês sobe ao palco e, às 21h, o show é do Rock Revival. No domingo (16), as apresentações começam às 14h, com a B2 Regional. Já às 17h, o show é da ABR80 e quem fecha a programação do primeiro fim de semana é a dupla Fabrício & Gabriel que se apresenta às 20h.

O evento continua na sexta (21), feriado de Tiradentes. Os shows começam às 15h, com apresentação do grupo Queijo Minas, seguido do Colorado Country, às 18h, e Gargamel DK com o convidado Ronnie Kid, às 21h. No sábado (22), o evento terá às 15h, o grupo O velho Blues, às 18h, Dirty Devil Band e às 21h, Bloody Mary.

Já no domingo (23), último dia desta edição do Saloon BBQ, os shows começam às 14h, com Corcel Mágico, seguido pela Memphis Belle, às 17h. Para encerrar a programação, às 20h, haverá um Encontro Sertanejo, com clássicos apresentados por Fred Pontes e Lucas Israel.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

5. Espaço para crianças, brincadeiras e exposição de veículos

O Saloon BBQ vai ocupar um pavilhão de 50x50m no Parque de Itaipava. No local, haverá um palco principal para os shows, além de um touro mecânico e espaço kids na área externa, que fica por conta da Patrícia Brinquedos. Haverá, ainda, exibição de veículos da Toyota.

6. O evento é Pet Friendly

O Saloon BBQ é Pet Friendly, ou seja, é um evento aberto para receber os animais.

7. Estacionamento gratuito

O espaço contará com mesas de confraria, bistrôs e lounges, com capacidade para atender, simultaneamente, mais de 600 pessoas sentadas. E para quem quiser aproveitar tudo isso, de acordo com a organização do evento, o Parque Municipal de Itaipava terá estacionamento gratuito.

Foto: Divulgação

8. Preocupação ambiental

Pensando no meio ambiente, o evento não usa copos descartáveis. Isso porque, em média, uma pessoa consome cerca de sete copos por evento. Despejado na natureza, o material pode levar até 400 anos para se decompor. Sendo assim, quem quiser pode levar o copo de casa, com as marcações de 300 ml e/ou 500 ml, necessárias para a utilização.

Também é possível adquirir o copo oficial do evento, que custa R$ 5, e você ainda pode levar para casa e guardar como recordação do Saloon BBQ.

9. Opção para aproveitar o feriado de Tiradentes

No feriado de tiradentes, na sexta-feira (21), o Saloon BBQ estará acontecendo, porporcionando uma experiência para turistas e petropolitanos curtirem a data.

“A ideia é que tenhamos um evento para o petropolitano curtir e para que o turista tenha mais um motivo para vir para a cidade, inclusive no feriado. Sabemos que os eventos são fortes atrativos para quem vem se hospedar em Petrópolis. Com isso, ainda abrimos em grande estilo a alta temporada, que vem com a chegada dos dias mais frios”, destaca Antonio Nassif Jr., um dos organizadores do Saloon.

Foto: Divulgação

10. Localização

O festival acontece bem no Centro de Itaipava e, quem for aproveitar o Saloon, também tem outras opções de lazer pelas redondezas. Confira nossos roteiros para aproveitar melhor o terceiro distrito:

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Pra anotar aí:

Saloon BBQ Itaipava

Dias: 15 e 16 e 21, 22 e 23 de abril

Horário: das 12h à meia-noite

Local: Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes – Estrada União e Indústria, 10.000 – Itaipava, Petrópolis (RJ).

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e com o apoio de Saloon BBQ
Saloon BBQ no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir