Connect with us

Você sabia que existe um espaço para atividades físicas gratuitas bem no Centro de Petrópolis?

Esporte

Você sabia que existe um espaço para atividades físicas gratuitas bem no Centro de Petrópolis?

O Conexão Esportes Centro oferece aulas de dança e exercícios funcionais de segunda a sexta, às 8h

A Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta, localizada na Avenida Koeler, bem no Centro de Petrópolis, recebe, de segunda a sexta-feira, aulas de dança e exercícios funcionais gratuitos. As atividades acontecem sempre às 8h através do projeto Conexão Esporte Centro.

Foto: Divulgação/PMP

Como participar?

Para participar, não é necessário inscrição prévia. Basta apenas comparecer no local, que a equipe da Secretaria Municipal de Esportes estará a postos para realizar o cadastro. Atualmente, cerca de 50 pessoas praticam exercícios no local, dentre homens e mulheres das mais variadas idades.

Importância das atividades

“Esse projeto tem sido fundamental pois, além da prática de exercícios físicos, a aula é um momento de descontração, de fazer novas amizades e combater o sedentarismo. Quando a gente se aposenta, a vida sedentária pode levar a depressão, crise de ansiedade, entre outras. Nas aulas a gente se diverte e pratica atividades com profissionais capacitados e competentes”, frisa a professora aposentada e participante do projeto, Andréa Torres.

As aulas no novo núcleo do Conexão Esportes começaram em fevereiro. A ideia, segundo o prefeito Rubens Bomtempo, é facilitar o acesso de todos os adeptos a atividades físicas ao projeto. “É uma área central e as atividades são abertas, inclusive, aos próprios servidores. Todos podem participar”, disse o prefeito.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir