Connect with us

Solstício do Som abre nova etapa de inscrições neste domingo em Petrópolis

Cultura

Solstício do Som abre nova etapa de inscrições neste domingo em Petrópolis

Edição de inverno do festival acontece de 16 a 21 de junho

O Solstício do Som abre neste domingo (26) uma nova etapa de inscrições para o Festival que vai ocorrer em junho na cidade. A partir desta data, as bandas que ensaiam fora de Petrópolis, mas têm pelo menos um integrante da cidade, podem fazer a inscrição para participar da edição de inverno, que será entre os dias 16 e 21 de junho. O local será divulgado em breve.

Foto: Isabela Bentes

De acordo com João Verleun, organizador do Solstício do Som, serão selecionadas para o evento apenas as bandas que não tenham participado das últimas duas edições (inverno e verão de 2022) e possam oferecer ao menos 40 minutos de repertório 100% autoral e comprovado em gravações disponíveis ao público. “A prioridade será para aquelas que têm lançamentos recentes”, diz.

Primeira etapa

No dia 16 de março foi aberta a primeira etapa de inscrições, com bandas que ensaiam em Petrópolis. A próxima fase irá contemplar bandas de outras regiões que estejam dispostas a se apresentar no festival. Todas as etapas vão se encerrar juntas no dia 16 de abril.

O Solstício do Som ocorre em Petrópolis desde 2010 e busca valorizar o trabalho autoral das bandas. “O objetivo é expor de forma gratuita e universal a mais atualizada expressão artística em Petrópolis. Isso ocorre por meio de shows e demais apresentações, além de outras linguagens, como dança e artes plásticas, cujas inscrições serão abertas em breve”, afirma.

Para ficar por dentro de todas as datas e informações sobre o festival acompanhe o perfil no Instagram.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir