Connect with us

Petrópolis terá curso gratuito de capacitação turística em abril

Turismo

Petrópolis terá curso gratuito de capacitação turística em abril

Aulas acontecem nos dias 10, 17 e 24 do próximo mês, das 9h às 12h30, na Casa Visconde de Mauá. Inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp até 5 de abril

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo – Turispetro e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) realizarão a 1ª edição 2023 do Qualifica Turismo, ação do Programa de Sensibilização Turística do município.

Foto Divulgação

O curso de capacitação será realizado em três segundas-feiras, dias 10, 17 e 24 de abril de 2023, das 9h às 12h30, na Casa Visconde de Mauá, na Av. Barão do Rio Branco, número 3, no Centro Histórico.

Quem pode participar

Podem se inscrever profissionais que trabalham nos atrativos, no comércio, em meios de hospedagem, restaurantes e similares, estacionamentos rotativos, taxistas, receptivos, artesãos, guardas municipais e agentes de trânsito. As inscrições são gratuitas e o curso terá certificado de participação aos que tiverem 100% de presença.

Ao todo são 35 vagas, a serem preenchidas de acordo com a chegada das inscrições. Cada instituição poderá inscrever até dois participantes.

Para se inscrever, enviar mensagem para o email petropolis.turispetro@gmail.com ou para o whatsapp do Disque Turismo (24) 2237-3321 até o dia 05/04/2023 com o assunto “Inscrição Qualifica” e as seguintes informações: Nome completo; número de Identidade; Telefone (WhatsApp); Instituição, empresa ou comércio onde trabalha.

Curso

No Qualifica Turismo serão abordados temas como hospitalidade, estrutura e segmentação do turismo, História de Petrópolis, atrativos e circuitos turísticos, meios de hospedagem, gastronomia, serviços de receptivo e de informação turística.

“Esta é, sem dúvidas, uma ação que fortalece Petrópolis como destino turístico, gerador de oportunidades de negócios, trabalho e renda”, ressaltou a secretária de Turismo e presidente do Comtur, Silvia Guedon.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir