Connect with us

Prefeitura inaugura novo espaço do Centro de Especialidades Maria Célia Machado em Petrópolis

Saúde

Prefeitura inaugura novo espaço do Centro de Especialidades Maria Célia Machado em Petrópolis

Espaço está localizado na Rua Saldanha Marinho, 280, e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h

As novas instalações do Centro de Especialidades Maria Célia Machado foram entregues na manhã desta quarta-feira (22). O espaço funcionava de forma contingenciada no Centro de Saúde Coletiva há cerca de um ano. O novo prédio, mais amplo e confortável, fica na Rua Saldanha Marinho, 280 e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Foto: Divulgação

Atualmente, o local conta com equipes de especialistas como alergologia, angiologia, cardiologia, dermatologia, endocrinilogia, fisiatria, gastroenterologia, hepatologia, nefrologia, neuropediatria, otorrinolaringologia e pneumologia.

“Com a transferência do centro de especialidades para este novo endereço, conseguimos dar um atendimento de excelência, com acessibilidade aos usuários com rampa de acesso a cadeirantes, banheiros para portadores de necessidades especiais e ampliação das salas de espera”, disse o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Ainda no Centro de Especialidade, são ofertados exames eletrocardiográficos, riscos cirúrgicos, além de testes alérgicos e vacinas antialérgicas, serviço inédito no país. “Neste momento, estamos trabalhando para implantação de serviço de assistência à saúde do homem, apoio aos pacientes hipertensos e diabéticos, além de estarmos implantando uma equipe com enfermeiros e médico nutrólogo para atuar junto com nossos endocrinologistas”, detalha a coordenadora geral de média complexidade, Márcia Tânia Nascimento Silva.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir