Connect with us

Vacinação com a bivalente da Pfizer é ampliada para todo o grupo prioritário em Petrópolis

Saúde

Vacinação com a bivalente da Pfizer é ampliada para todo o grupo prioritário em Petrópolis

Saiba quem pode se vacinar e quais postos estão aplicando o imunizante

A aplicação da vacina bivalente contra a covid-19 já está disponível para todo o público prioritário. Pessoas acima de 60 anos, imunocomprometidos maiores de 12 anos, quilombolas, pessoas maiores de 12 anos vivendo em Instituições de longa permanência, assim como gestantes e puérperas, já podem procurar um dos nove postos disponibilizados pela Prefeitura, para receber sua dose.

Foto: Divulgação PMP

Nesse grupo, segundo o prefeito Rubens Bomtempo, também estão incluídos trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos), população privada de Liberdade (a partir de 18 anos), adolescentes cumprindo medidas socioeducativas (menores de 18 anos) e funcionários do sistema de privação de liberdade, também já devem se imunizar.

Onde se vacinar?

Para receber a vacina, não é necessário agendamento. No caso dos acamados, no entanto, os responsáveis deverão fazer o cadastro na unidade de saúde mais próxima de sua casa. Confira os postos:

Centro de Saúde Coletiva
Segunda e quarta – das 8h30 às 19h30 e das 17h às 19h30
Terça, quinta e sexta – das 8h30 às 16h30

Centro de Saúde do Itamarati
Quarta e sexta – das 8h30 às 19h30
Segunda, terça e quinta – das 8h30 às 16h30

UBS Quitandinha e UBS Itaipava
Terça e quinta – das 8h30 às 19h30
Segunda, quarta e sexta – das 8h30 às 16h30

PSF Posse e PSF Menino Jesus de Praga
Segunda a sexta – 8h às 16h

UBS Morin
Segunda a sexta- 8h30 às 16h30

UBS Alto Independência
Segunda a sexta – 8h30 às 16h30

UBS Araras
Segunda a sexta – 7h30 às 15h30

Foto Divulgação PMP

Cobertura vacinal

A aplicação da vacina bivalente da Pfizer foi iniciada, em Petrópolis, no dia 27 de fevereiro e até a manhã desta quinta-feira, (23), 13.190 pessoas haviam recebido o imunizante. “Esse grupo prioritário é de pouco mais de 89,8 mil pessoas, ou seja, a procura ainda é considerada baixa. É fundamental que essas pessoas completem o esquema vacinal para garantir a proteção. Os índices da doença na nossa cidade é mínimo, porém, não podemos relaxar”, frisa Bomtempo.

O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, destaca que, neste momento, existem 311 casos ativos da doença, em Petrópolis. Destes, apenas oito precisaram de internação clínica. “Porém, os leitos de UTI estão zerados. Devemos esses índices a vacinação e a nossa população entendeu a importância de se imunizar. É extremamente importante que esse grupo prioritário compareça aos postos”, completa o secretário.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir