Connect with us

Aniversário de Petrópolis: Orquestra Sinfônica faz apresentação gratuita nesta quinta no Sesc Quitandinha

Agenda

Aniversário de Petrópolis: Orquestra Sinfônica faz apresentação gratuita nesta quinta no Sesc Quitandinha

A renomada Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino se apresenta no Teatro Mecanizado do Sesc Quitandinha, às 19h, em evento aberto ao público

O aniversário de Petrópolis será comemorado em grande estilo na quinta-feira (16), às 19h, no Teatro Mecanizado do Sesc Quitandinha, com a apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino.

Local mais que emblemático, pelos salões do até então Hotel Quitandinha já circularam astros e estrelas como Virgínia Lane, Grande Otelo, Carmem Miranda, Greta Garbo, Trio de Ouro – formado por Herivelto Martins, Nilo Chagas e Dalva de Oliveira, Orquestra Tabajara, Lana Turner, entre tantos outros.

Foto: Renato Mangolin

Desde 2007 é administrado pelo Sesc RJ, que, além de recuperar as instalações, deu continuidade a este importante ponto turístico, sendo referência nas áreas de Assistência, Cultura, Educação, Lazer e Saúde. Nada mais natural que a festa pelos 180 anos da cidade imperial aconteça neste importante espaço de cultura e lazer, com realização do Instituto Dell’Arte. Sempre com o intuito de estimular a população, o evento tem entrada franca e apresenta uma grande atração.

A Orquestra

Formada em 1995, a partir da inclusão de seu projeto na ONG Orquestrando a Vida, a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, de Campos dos Goytacazes (RJ), com direção geral do maestro Jony William Villela Vianna, direção artística de Hodyllon Martins e regência do maestro Brian Fleming, apresenta um programa eclético, com temas de Baden-Powell e Vinicius de Moraes, Gonzaguinha, Shostakovich, Alberto Ginastera, Freddy Mercury, Tchaikovsky, dentre outros grandes compositores.

Foto: Renato Mangolin

A turnê Orquestrando a Vida 2023 passa por sete cidades fluminenses e também na capital, entre março e maio. Depois da apresentação no Rio de Janeiro, Nova Friburgo e Petrópolis, a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino fará uma apresentação especial na Igreja de São Francisco de Assis em 28 de março, durante a comemoração de sua cidade natal, Campos. Virando o mês, no dia primeiro de abril, a Praia de Imbituba, em Macaé, será palco de outro concerto, e, em seguida, dia 5 de abril, Niterói receberá a OSMI no Teatro Municipal. Itaperuna também está incluída na turnê, com apresentação dia 14 de abril, no Cristo Redentor. E para encerrar em grande estilo, Campos terá um repeteco em maio.

A turnê é apresentada pelo Santander e tem patrocínio do Grupo Águas do Brasil, Enel, Arteris, secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado do Rio de Janeiro, produção da Dellarte, apoio do Orquestrando a Vida, Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis), Sind Petrópolis (Sindicato de Alimentação de Petrópolis), realização do Instituto Dell’Arte e Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil União e Reconstrução.

“Em mais um evento importante, o Sesc reforça o seu compromisso de trazer para a nossa cidade eventos culturais que aproximam moradores e visitantes dessa atmosfera de comemoração em alto estilo pelo aniversário da cidade imperial. Oportunidade única para conferir essa atração com entrada franca. O Sicomércio Petrópolis agradece ao Instituto Dell’Arte pelo estímulo à cultura e responsabilidade social através de apresentações artísticas”, diz o presidente do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini.

Foto: Renato Mangolin

Pra anotar aí:

Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino no Sesc Quitandinha

Onde: Teatro Mecanizado do Sesc Quitandinha – Av. Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha

Quando: 16 de março (quinta), às 19h

Mais informações: (24) 2245-2020

Entrada gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir