Liderada por petropolitanos, Federação de Brazilian Jiu-Jitsu do Rio vai aproximar eventos da cidade
Em maio, Petrópolis recebe, pela primeira vez, uma etapa do campeonato estadual de jiu-jitsu. Torneio deve resultar na vinda de até 500 atletas
Aconteceu no final de fevereiro, em Petrópolis, a primeira edição da Copa Petrópolis de Jiu-Jitsu. Realização da Federação de Brazilian Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro (FJJE-RIO), o evento faz parte de um plano de ações do grupo que, com petropolitanos na diretoria, pretende aproximar o segmento da cidade e, principalmente, estimular os talentos locais.
Foto: Divulgação
Um público de 900 pessoas presentes
Inédita na cidade, a Copa Petrópolis, realizada no Caxambu, representou um importante marco na história da modalidade no município por contar com o apoio da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo. Foram 120 atletas participantes, 900 pessoas presentes ao longo do dia e, pelo menos, 50 homenageados.
Foto: Divulgação
Sistema de dados próprio
Uma das iniciativas da Federação para profissionalizar cada vez mais os eventos promovidos tem sido o desenvolvimento de um software próprio. Além de um sistema de inscrição do atleta, a plataforma também reunirá o histórico de estatísticas dos competidores, o que irá agregar qualidade às narrações ao vivo dos campeonatos pelo YouTube.
Foto: Divulgação
Próximo evento: Vira Petrópolis
E os petropolitanos já têm mais motivos para celebrar. Acontece no terceiro fim de semana de maio a segunda edição do Vira Petrópolis. Realizado pela primeira vez no contexto pós tragédia, o evento vai receber a primeira etapa do campeonato estadual de jiu-jitsu dentro de uma programação que, além do esporte, ainda vai envolver música e gastronomia.
Foto: Divulgação
O local de realização do Vira Petrópolis ainda não foi definido, mas a previsão é de que o evento resulte na vinda de até 500 atletas. Essa será a primeira vez em que o município receberá uma etapa estadual da modalidade – também promovida pela Federação do Estado (FJJE-RIO).
Sobre a federação
Com Fabio Tezzei na presidência, Gabriel Teixeira enquanto vice, e Eduardo Fonseca e Rodrigo Duarte como administradores, a Federação de Brazilian Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro (FJJE-RIO) reúne petropolitanos na diretoria com intenções bastante definidas. Além de desenvolver a região, o grupo pretende profissionalizar o esporte no município e divulgar os atletas locais.
Foto: Divulgação
Mais informações sobre os campeonatos realizados pela Federação de Brazilian Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro (FJJE-RIO) e seu propósito podem ser obtidas pelo Instagram @fjje_rio/.