Connect with us

Kit gratuito com a nova parabólica digital está sendo distribuída em Petrópolis; saiba como solicitar

Serviços

Kit gratuito com a nova parabólica digital está sendo distribuída em Petrópolis; saiba como solicitar

Podem se beneficiar famílias cadastradas em algum programa do Governo Federal (CadÚnico) e que tenham a parabólica tradicional em funcionamento

Famílias petropolitanas cadastradas em algum programa do Governo Federal (CadÚnico) já podem fazer o agendamento para receber o kit gratuito com a nova parabólica digital. Para isso, é necessário já ter a parabólica tradicional funcionando em casa. Para saber se tem direito ao kit gratuito, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site com o número do CPF ou do NIS em mãos.

Foto: Divulgação

Mudança

O trabalho é realizado pela Siga Antenado, a entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). Cerca de 56 mil famílias devem ser beneficiadas. Vale lembrar que o custo do equipamento com a instalação varia em cerca de R$1.000,00 no valor de mercado.

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que, quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV. Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca os benefícios da mudança. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir