Connect with us

Dia da Mulher: line-up do Rock The Mountain será 100% feminino em Itaipava

Agenda

Dia da Mulher: line-up do Rock The Mountain será 100% feminino em Itaipava

Festival é referência quando se trata de temas como representatividade e sustentabilidade

Marcado para acontecer nos dias 4, 5, 11 e 12 de novembro no Parque de Itaipava, o Rock The Mountain terá, pela primeira vez na história, o lineup formado 100% por mulheres. A edição de 2023 do evento será em comemoração aos 10 anos do RTM.

Fotos: @carolcaminha e @stephaniexhahne

Serão mais de 100 nomes em 8 palcos. Dentre as cantoras confirmadas estão grandes nomes da música brasileira como Alcione, Maria Bethânia, Marisa Monte, Daniela Mercury e Sandra de Sá. Além destas, outras artistas como Pitty, IZA, Marina Sena, Karol Conká e Valesca Popozuda são alguns dos destaques.

A ideia partiu da parceria dos organizadores do evento com a WME (Women’s Music Event), com o propósito de aumentar a representatividade feminina, algo que casa com o espírito do festival.

Nas últimas edições, a representatividade e a luta contra o preconceito se fizeram presentes no Rock The Mountain. seja de cunho racial, gênero ou até mesmo de limitações físicas.  De acordo com o WME, o festival terá, pelo menos, 50% de mulheres, pessoas trans e não-binárias em suas equipes e apresentações.

Foto: Divulgação

Além da música

Com a participação 100% feminina nos palcos, a organização do RTM também será comandada por mulheres em 2023. Um programa de mentoria para novas técnicas de produção e de monitor irá contemplar cinco vagas de estágio para profissionais que se inscreverem no projeto.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Vendas

Com mais de 50% dos ingressos vendidos antes da virada do ano, o festival continua com as vendas abertas e as entradas podem ser adquiridas a partir de R$ 378 nos seguintes links para o primeiro e segundo finais de semana. As artistas se repetem em ambas as datas. Mais informações em @rockthemountain.

Confira o line up completo:

Foto: Divulgação

Pra anotar aí:

Rock The Mountain

Datas: 04 e 05 e 11 e 12 de novembro

Local: Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes –  Itaipava, Petrópolis, Rio de Janeiro

Ingressos: Sympla

Programação e informações completas no site oficial do festival

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir