Connect with us

Petrópolis é destaque no projeto Verão #tônoRio na Praia de Copacabana

Cidade

Petrópolis é destaque no projeto Verão #tônoRio na Praia de Copacabana

Os atrativos da cidade serão divulgados entre os dias 9 e 12 de março no evento promovido pela Setur- RJ e TurisRio

Não se espante se no domingo, dia 12 de março, você esbarrar com Santos Dumont no calçadão da Praia de Copacabana. O pai da aviação, acompanhado pela Madame Aída D’Acosta, primeira mulher a voar sozinha em um balão dirigível, vai recepcionar os visitantes no estande do projeto Verão #tônoRio.

Foto: Divulgação

Entre os dias os dias 9 e 12 de março, o espaço vai divulgar todas as belezas, atrativos turísticos e experiências que Petrópolis tem a oferecer aos visitantes e turistas.

“Recebemos o convite para participar do evento e ficamos muito felizes de poder levar um pouco de Petrópolis para a Praia de Copacabana e para todos que passarem pelo local durante estes 4 dias”, destaca o prefeito Rubens Bomtempo.

Atrações

Uma equipe da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Petrópolis estará no estande, montado no Posto 4, com material informativo com o calendário de eventos 2023 e vídeo com os atrativos da Cidade Imperial. Ainda como parte da programação preparada pela Prefeitura de Petrópolis para o evento, no sábado, dia 11, terá apresentação do grupo de dança folclórica alemã Bauerngruppe, representando a AGFAP, Associação dos Grupos Folclóricos Alemães de Petrópolis) e antecipando a divulgação da 34ª Bauernfest, a Festa do Colono Alemão. No dia 12, durante o evento, Santos Dumont, representado pelo ator petropolitano Sylvio Costa Filho, e Aída D’Acosta, pela atriz Pita Cavalcante, vão receber os visitantes no estande.

“É uma grande oportunidade apresentar aos turistas que visitam o Rio de Janeiro a pluralidade do turismo petropolitano. Muitos conhecem a cidade por ser a Cidade Imperial, mas temos um vasto turismo de natureza, cervejeiro, de compras, além da gastronomia, hospitalidade e dos eventos”, destaca a secretária de Turismo Silvia Guedon.

Foto: Divulgação

Projeto Verão 2023 #tônoRio

Petrópolis é uma das 12 cidades a participar do Projeto Verão 2023 #tônoRio, com objetivo de fomentar a atividade turística no estado do Rio de Janeiro. O estande, que foi aberto oficialmente no dia 12 de janeiro, oferece uma experiência imersiva ao visitante, levando o turista para o que há de melhor nos diversos destinos do Estado. O estante permanecerá próximo à Rua Constante Ramos, até 19 de março, com funcionamento de terça a domingo, das 10h às 20h, e entrada franca.

Foto: Divulgação

A gente espera que o turista que passa nessa área de grande fluxo tenha muita informação e possa se apaixonar cada vez mais pelo Rio de Janeiro, ressalta o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

Pra anotar aí:

Petrópolis no Projeto Verão #tônoRio

Onde: Praia de Copacabana – Posto 4 – Próximo à Rua Constante Ramos
Quando: 9 a 12 de Março
Horário: 10h às 20h

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir