Connect with us

Atletas de mais de 10 países participam do Desafio de Gigantes em Petrópolis neste fim de semana

Esporte

Atletas de mais de 10 países participam do Desafio de Gigantes em Petrópolis neste fim de semana

Evento acontece nos dias 10, 11 e 12 de março, em Itaipava

Petrópolis vai receber as provas de mountain bike Desafio dos Gigantes Internacional 2023. A competição, que tem apoio da Prefeitura e organização do petropolitano Henrique Avancini, maior nome do ciclismo nacional, e a Avelar Sports, acontece no Villa Itaipava Resort & Conventions, em Itaipava, nos dias 10, 11 e 12 de março.

São esperados atletas de mais de 10 países e 1200 participantes. A expectativa é realizar a maior corrida da modalidade esportiva da história do estado do Rio de Janeiro.

foto: Divulgação

Serão três provas válidas pelo ranking mundial, além de uma maratona amadora de 40 km e 20 km. O Desafio de Gigantes Internacional distribui 105 pontos, que podem ser fundamentais para a classificação para os Jogos de Paris 2024. O evento é aberto ao publico e os ingressos custam a partir de R$ 79.

Provas

Os atletas terão duas provas de XCO – Cross Country Olímpico, sendo uma Classe 2 e outra Classe 1, e mais um XCC – Short Track, da Classe 3. O Desafio de Gigantes também ajudará os países na obtenção de vagas para o Sul-Americano de MTB, que será realizado no fim do ano.

”O local é aconchegante com estrutura de primeiro mundo para receber os melhores atletas do Brasil e do mundo. O evento ganha importância por ser válido como pontuação para a busca das vagas olímpicas”, disse Felipe Avelar.

”Para 2023 o evento vem com um novo formato voltado para atrair grandes nomes do MTB mundial seguindo sua linha de provas ao vivo narradas em três idiomas”, complementa.

O Desafio de Gigantes tem o objetivo de fazer do Brasil o país referência para os grandes times do mundo fazerem sua base e pré-temporada. No Villa Itaipava Resort & Conventions, Henrique Avancini está construindo uma pista que será aberta ao público em geral.

Os regulamentos de cada etapa já estão disponíveis no site oficial do evento, bem como o link para as inscrições.

Pra anotar aí:

Desafio dos Gigantes Internacional

Datas: 10, 11 e 12 de março

Local: Villa Itaipava Resort & Conventions, rodovia BR 040 km 62

Ingressos

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir