Connect with us

Hipershopping Petrópolis promove aulas gratuitas de tecnologia para idosos

Cidade

Hipershopping Petrópolis promove aulas gratuitas de tecnologia para idosos

Encontros acontecem todas as quintas-feiras, das 9h às 12h

Começou nesta quinta-feira (2) o projeto “Quem meus avós beija, minha boca adoça”, que visa ensinar idosos acima de 60 anos a mexerem em celulares e notebooks. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, das 9h às 12h, no Hipershopping Petrópolis. Para participar, basta levar o aparelho e tirar suas dúvidas com os voluntários, que estarão à disposição de forma totalmente gratuita.

Foto: Divulgação

O projeto

Mônica Winter, responsável pela Comunicação e Marketing do Hipershopping, conta que foi procurada por Djanira Viveiros, assistente social de 84 anos, que já fazia esse projeto na antiga rodoviária de Petrópolis e queria continuá-lo no Hipershopping.

“Essa é uma demanda que muitos idosos têm, por terem passado do mundo analógico para o digital de forma repentina. Com os encontros, eles podem se integrar mais a esse mundo digital até mesmo pra se conectar com a própria família. Além da segurança, se está sozinho e acontece algo, com o celular ele pode pedir ajuda”, comenta Mônica.

Djanira explica que a ideia do projeto veio das suas próprias dificuldades em relação à tecnologia. “Não sabia muito mexer no celular e criei o projeto. Então convido a todos que participem. Só trazer o seu aparelho, um caderno e uma caneta para anotar o que for preciso e aprender. Me preocupo muito com a segurança dos idoso, pois há muitas fraudes digitais que eles acabam caindo e, com as aulas, podem se proteger”.

Djanira Viveiros. Foto: Divulgação

Experiências

Para Otília Dias, de 74 anos, participar do projeto está sendo uma ótima experiência. “Podemos descobrir mais na internet e nos conectar com os nossos netos. Espero que esse grupo aumente cada vez mais”, relata.

A voluntária Ana Clara, de 17 anos, convida mais jovens para fazer parte do grupo, que conta com outros dois tutores. “Fui convidada para participar do projeto e está sendo incrível. Mas precisamos de mais voluntários. Acho muito importante para estes idosos, principalmente por todos estarmos inseridos em um mundo tecnológico”.

Foto: Divulgação

Comodidade

Mônica finaliza dizendo que o projeto é totalmente gratuito e, para aqueles que vão vir de carro, podem usar o próprio estacionamento do Hipershopping, que cobra R$ 5 por 3h, período em que acontecem as aulas. Além disto, o espaço é acessível para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

“Essa iniciativa vai ser muito importante para o shopping, pois queremos ser um ponto de referência em Petrópolis, engajando a população e, principalmente, o público idoso”.

Foto: Divulgação

Pra anotar aí

Aulas para aprender a mexer em celulares e notebooks

Quando: todas as quintas-feiras, de 9h às 12h

Onde: Sala da Associação dos lojistas de Petrópolis, no G1, próximo ao Detran do Hipershopping, Rua Teresa, 1515 – Alto da Serra

Preço: Gratuito

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir