Connect with us

Você sabia que a visitação à Casa de Petrópolis é gratuita para petropolitanos às quartas-feiras?

Cidade

Você sabia que a visitação à Casa de Petrópolis é gratuita para petropolitanos às quartas-feiras?

Espaço funciona de quarta-feira a domingo, e às terça-feiras mediante agendamento

A Casa de Petrópolis – Instituto de Cultura, também conhecida como a “Casa dos Sete Erros”, é um espaço cultural, artístico e histórico da cidade que oferece entrada gratuita para os petropolitanos às quartas-feiras. Para ter acesso, basta levar o comprovante de residência e apresentar na bilheteria do ponto turístico, das 10h às 16h.

Foto: Divulgação

Localizado no imóvel nº 716 da rua Ipiranga, no Centro, tem como proposta servir como referência de uso de bens tombados, preservando o aspecto histórico, arquitetônico e paisagístico ao mesmo tempo que fomenta atividades culturais contemporâneas.

Valores

Para os demais públicos, o valor do ingresso é de R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia entrada). Crianças até cinco anos não pagam.

Pagam meia estudantes, professores/funcionários da rede de ensino, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência, servidores municipais de Petrópolis, jovens até 21 anos (Lei 3.364 /2000 – RJ) e jovens de 15 a 29 anos inscritos no CadÚnico e ID jovem.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Funcionamento

A Casa de Petrópolis funciona de quarta-feira a domingo, das 10h às 16h e, às terças-feiras, mediante agendamento para grupos pelo e-mail culturacasadepetropolis@gmail.com. O casarão pode ser acompanhado no Instagram @casa_de_petropolis.

Sobre a Casa de Petrópolis

Construída em 1879, foi a primeira residência da cidade a usar energia elétrica. O local abriga também o primeiro relógio de torre de Petrópolis e, sobretudo, muita classe e requinte. São papéis de parede feitos com pó de ouro, espelhos de cristal, uma sala revestida em madeira de jacarandá e muita história para se desvendar, além de, é claro, o Jardim Glaziou.

Para saber mais acesse www.culturacasadepetropolis.com.br.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir