Connect with us

Dia do Mágico: ‘Anjo dos Correios’ de Petrópolis conta sobre sua trajetória no mundo da mágica

Cidade

Dia do Mágico: ‘Anjo dos Correios’ de Petrópolis conta sobre sua trajetória no mundo da mágica

Petropolitano fará show de mágica gratuito nesta terça-feira (31), às 20h, no Centro de Cultura Raul de Leoni

Nesta terça-feira, 31 de janeiro, é comemorado o Dia Mundial do Mágico, em homenagem a São João Bosco, padroeiro destes profissionais. Felipe Vieira Wotkosky, o “Anjo” de Petrópolis como ficou conhecido na cidade, atua, além de estátua humana, como mágico. Em comemoração à data, o artista realizará um show gratuito no Centro de Cultura Raul de Leoni, às 20h. Conheça mais sobre a trajetória do ilusionista neste universo fantástico!

Foto: Divulgação

O início

Sempre fascinado pelo mundo artístico, Felipe se encantou com a mágica aos 14 anos de idade. “Perto da minha casa em Vitória (Espírito Santo) morava um mágico aposentado que tinha uma lojinha de mágica. Na saída da escola era quase que uma parada obrigatória”, conta.

Com esse amor pela, até então, brincadeira, Felipe mudou até as regras do Cefet onde estudava. “Uma das normas era que era proibido baralho. O que, na época, era a minha especialidade. Após uma longa conversa com a diretoria, eles me autorizaram a fazer mágica com baralho durante os intervalos, desde que não fosse pego jogando e mantivesse minhas notas”, comenta.

Ao longo dos anos, o Anjo foi se profissionalizando, muitas vezes, de forma autônoma. “Quando comecei iam muitos mágicos no programa da Eliana. Eu gravava e ficava repassando em câmera lenta até conseguir descobrir o segredo. Depois ficava treinando em frente ao espelho para poder me apresentar para os meus amigos”, relata.

Apresentações

Desde este início, Felipe sempre realizou shows em festas, aniversários e empresas. Atualmente, suas apresentações são personalizadas em diversos segmentos como infantil, adulto, mentalismo, mágica close-up ou de salão.

Recentemente, inventou o show de mágica “revelação”, onde, através da arte, revela o sexo do bebê nos chás de revelação. “Peguei uma mágica tradicional de Natal e adaptei para revelar o sexo. Sempre gosto de inovar e envolver o público nas minhas apresentações”, afirma.

Foto: @fuipra_rua e @soupetropolis

Além destes shows particulares, o petropolitano também se apresenta em cervejarias e restaurantes da cidade, como o Duas Torres e o Burger Grill, fazendo mágica close-up nas mesas. “Adapto meu texto para o público de cada local. Na Duas Torres ele segue uma temática mais medieval. Em época de conto de fadas, segue uma pegada mais mística. E assim por diante”, explica.

Contratações podem ser feitas através do WhatsApp: (27) 99914-7772

História da mágica

O petropolitano explica que a história da mágica é muito antiga e que os primeiros registros datam do Egito antigo. “Os mágicos eram artistas muito respeitados e às vezes temidos pela ousadia de seus feitos, sendo muitas vezes chamados para eventos da realeza. Existem histórias de mágicos que foram recrutados, inclusive, para atuar durante a segunda guerra e como consultores do serviço de espionagem americana”, finaliza.

Pra anotar aí:

Show de mágica gratuito

Onde: Centro de Cultura Raul de Leoni (Praça da Águia)

Quando: Esta terça-feira (31), às 20h

Entrada Gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir