Connect with us

Casa de Petrópolis recebe Adriano Mangiavacchi no Encontro Plástico deste sábado

Agenda

Casa de Petrópolis recebe Adriano Mangiavacchi no Encontro Plástico deste sábado

Bate-papo será às 16h. Mangiavacchi irá abordar a influência da arte urbana e da natureza em suas obras. Exposição do artista entra na reta final

A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura recebe neste sábado (4), às 16h, o artista plástico Adriano Mangiavacchi para um bate-papo sobre a influência da arte urbana e da natureza em suas obras. O encontro é aberto ao público e terá mediação de Luiz Aquila, também artista plástico e diretor de Cultura da Casa de Petrópolis.

Fotos: Divulgação

Além de participar do bate-papo, quem for à Casa de Petrópolis pode apreciar as obras de Mangiavacchi, que fazem parte de uma exposição à mostra e entra em reta final, podendo ser apreciada até 12 de fevereiro. Paralelamente, o artista também está expondo seu trabalho na Galeria Patrícia Costa, no Rio de Janeiro.

Exposições

As duas exposições reúnem trabalhos produzidos entre 2018 e 2022, utilizando o processo de “seripintura” – termo concebido pelo artista, que reúne as qualidades da pintura e da serigrafia, em telas para impressão de formatos diversos aglutinadas, como se fossem peças de outdoors, compondo uma única obra (algumas chegam a medir 1,60m x 2,20m).

O evento integra a programação do projeto “A Casa é sua! – Encontros da Casa de Petrópolis” e tem o apoio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do edital Retomada Cultural 2.

Pra anotar aí:

Encontro Plástico com Adriano Mangiavacchi e Luiz Aquila

Data e hora: Sábado (04/02), às 16h

Local: Casa de Petrópolis

Endereço: Av. Ipiranga, 716, Centro – Petrópolis  – RJ

Telefone: (24) 99219-5353

Entrada franca

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir