Connect with us

10 feiras regulares em Petrópolis para quem procura por roupas, acessórios e artesanato

Compras

10 feiras regulares em Petrópolis para quem procura por roupas, acessórios e artesanato

Feiras com entrada gratuita e muitos stands para conhecer!

*Matéria atualizada em 21 de fevereiro de 2024

Sabe aqueles eventos que reúnem de tudo um pouco em um só local? São os nossos favoritos! E como sabemos que não estamos sozinhos, reunimos numa listinha algumas feiras que acontecem com frequência – além de lugares fixos – em que o visitante encontra moda, artesanato e gastronomia. Aproveitem!

Empório e Feirinha Marambaia

A Casa Marambaia, localizada em Corrêas, agora conta com uma nova experiência: o Empório e Feirinha Marambaia. O espaço dispõe de diversos produtores de moda, decoração, gastronomia, bem-estar e lifestyle. O Empório e Feirinha funciona na entrada da fazenda, quinzenalmente aos sábados, das 10h às 16h. A iniciativa tem como propósito valorizar os produtores da região.

Mais informações: @casamarambaia

Foto: Divulgação

Feira Porto Bello

A Feira Porto Bello reúne várias atrações como, aulas de yoga, funcional, música ao vivo, expositores com marcas locais de moda adulto e infantil, velas aromáticas, ceramistas, chocolate artesanal, gastronomia, chope artesanal e mais. O espaço conta com lugar especial para os pequenos passarem o dia em atividades infantis e os animaizinhos também são super bem-vindos no evento!

Mais informações: @feiraportobello

Fotos: Sou Petrópolis

Feira Trama

Atuante desde 2017 em Petrópolis, a Feira Trama é descrita como mais que uma feira, uma parceria entre marcas locais. O evento acontece na Cervejaria Bohemia e é conhecido por realizar suas edições junto a datas comemorativas.

Mais informações: @feiratrama

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Feira 4.0

Feira de empreendedorismo, a 4.0 nasceu no contexto da pandemia e com o propósito de dar suporte aos petropolitanos que tiveram seus negócios afetados pelo isolamento social. Em suas últimas edições, no Clube Petropolitano, o evento chegou à marca de mais de 70 stands variados com espaço gourmet.

Mais informações: @feira_4.0

Foto: Divulgação

Ecobrechó Park

A Ecobrechó Park é considerada a maior feira de brechós do estado do Rio de Janeiro. As últimas edições do evento aconteceram na Avenida Ipiranga, 846, e é lá que o evento volta a ser realizado nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro. Vai ter moda, música, gastronomia e diversão.

Mais informações: @ecobrechopark

Fotos: @yaraaraujofotografia

Deguste

Feira da cerveja artesanal, a Deguste reúne gastronomia, música, cerveja e produtos de origem local no gramado da Praça Visconde de Mauá, a Praça da Águia. Normalmente realizada no último fim de semana do mês, a feira tem promovido edições especiais em datas comemorativas, como foi o caso do Natal Imperial.

Mais informações: @feiradeguste

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Feira de Shiva

Realizada no Espaço Shiva, na Treze de Maio, 259, a Feira de Shiva tem como atrações a exposição de produtores locais, a oferta de meditações, aulas de yoga, além de comidinhas – com destaque para as opções veganas e vegetarianas. A entrada é gratuita.

Mais informações: @shivaespacoyoga

Fotos: Divulgação

Circuito EcoSol

De terça a domingo, o Circiuto Petrópolis EcoSol leva moda, gastronomia e arte de forma sustentável e acessível para diversos pontos da cidade. Parte do Fórum de Economia Popular Solidária (FESP), a feira acontece semanalmente nas praças Alcindo Sodré, da Inconfidência e Visconde de Mauá, mais conhecida como Praça da Águia.

Confira os horários de funcionamento:

  • Praça Alcindo Sodré – toda terça e quarta, de 10h às 17h30
  • Praça da Inconfidência – toda sexta de 10h às 17h30
  • Praça Visconde de Mauá – todo sábado, domingo e feriados, de 10h às 17h.

Mais informações: Você sabia que Petrópolis tem uma feira semanal de gastronomia, moda e arte?

Foto: Divulgação

FeirArt

Tradicional Feira de Decoração e Artesanato do Horto Mercado de Itaipava, a FeirArt acontece semanalmente: aos sábados das 9 às 15 horas, e aos domingos das 9 às 13 horas. É ideal para quem está pelas redondezas, já que o Horto fica bem pertinho do Parque de Itaipava.

Foto: Reprodução/TripAdvisor

Bônus:

Feirinha de Itaipava

Com 390 stands, a Feirinha é um ambiente super completo no terceiro distrito de Petrópolis: Itaipava. Estruturado com estacionamento gratuito, restaurante e lanchonetes, o local é uma excelente pedida para quem procura por moda ou então pela compra de presentes. Assim como a Rua Teresa, a Feirinha oferece ótimos preços.

Mais informações: @feirinha_itaipava

Fotos: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir