Connect with us

Setor de hospedagem e alimentação de Petrópolis teve saldo positivo em contratações em 2022

Cidade

Setor de hospedagem e alimentação de Petrópolis teve saldo positivo em contratações em 2022

Últimos dados do Caged são de janeiro a novembro e apontam 233 vagas geradas

O setor de hospedagem e alimentação de Petrópolis teve saldo positivo em contratações entre janeiro e novembro de 2022, conforme revelam os dados mais atualizados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Ao todo, neste período, foram 233 vagas criadas.

Foto: @23lineias

Segundo o Caged, as contratações começaram a ser maiores que as demissões em abril. Nos primeiros meses do ano, o número de demissões acabou sendo maior do que de contratações devido à pandemia e as tragédias que atingiram a cidade em fevereiro e março. Apenas a partir de abril, o setor começou a sentir os reflexos da alta temporada e voltou a receber mais turistas e contratar mão de obra.

Segundo Germano Valente, presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis (SindTurismo), os dados revelam que o Turismo tem uma grande importância na cidade para geração de emprego e renda. “Este número positivo reflete um aumento significativo para uma grande cadeia: desde produtores rurais, a comércio e serviços”, afirma.

Rock The Mountain

De acordo com ele, um dos eventos que mais aqueceu o setor no ano passado foi o festival Rock The Mountain, que aconteceu nos meses de abril e novembro. “Foi, sem dúvidas, o maior evento indutor de turistas neste período, o que reforça mais uma vez que ter uma agenda fortalecida de eventos, que seja pensada com antecedência e tenha um trabalho intenso de divulgação, é fundamental para atrair visitantes para a cidade”, destaca Germano.

Foto: Divulgação

Para 2023, o Rock The Mountain já tem data marcada: dias 4 e 5 e 11 e 12 de novembro. No calendário de eventos da cidade também têm outros eventos importantes para atrair turistas que são a Bauernfest e o Natal Imperial, entre outros. “Esperamos fortalecer ainda mais o Turismo neste ano, voltando a projetar Petrópolis como um dos principais destinos turísticos do país. Para isso, vamos precisar de esforços em todas as esferas, contando com apoio do empresariado e do poder público”, conclui Germano.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir