Connect with us

Fecomércio RJ promove feiras do setor de eventos e capacitação profissional gratuita em Petrópolis

Educação

Fecomércio RJ promove feiras do setor de eventos e capacitação profissional gratuita em Petrópolis

Curso de Organizador de Eventos é oferecido pelo Senac e inscrições podem ser feitas pela internet

Para impulsionar o setor de eventos, um dos mais impactados pela pandemia, o Sistema Fecomércio RJ (Senac RJ, Sesc RJ e Fecomércio RJ) promove a 1ª edição do Web Summit Rio, em maio, e o maior encontro de empresários do turismo da América Latina, a feira da ABAV, em setembro.

Além disto, a entidade reúne uma série de iniciativas na área educacional. O Senac RJ abre, neste início de ano, 100 vagas gratuitas no Rio e em Petrópolis para capacitação profissional em Organizador de Eventos.

Foto: Divulgação

Educação profissional

De acordo com dados da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), o mercado de Eventos voltou a crescer em 2022, com geração de mais de 2 milhões de empregos no país entre janeiro e setembro. Mas, os números poderiam ser ainda maiores. Isso porque, com a retomada do setor, também cresceu a dificuldade de encontrar mão-de-obra qualificada, escassez apontada por analistas e empresários.

Para atender a esta necessidade, o curso de Organizador de Eventos do Senac RJ concede formação completa. Ensina a planejar, operar, executar e realizar o pós-evento, incluindo a gestão de pessoas, comunicação e o marketing de eventos, assim como regras de etiqueta, cerimonial e protocolo.

A oportunidade será oferecida por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a quem atenda ao critério de renda familiar de até 2 salários-mínimos por pessoa. Os interessados devem se candidatar pelo portal. As aulas começam já em fevereiro, em Petrópolis e em unidades do Rio, no Centro, Botafogo e em Riachuelo.

O Senac Petrópolis fica na Rua Alfredo Pachá, 26. As aulas começarão no dia 10 de abril e mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 2017-6050.

Foto: Divulgação

Feira ABAV

De 27 a 29 de setembro, a Fecomércio RJ trará de volta ao Rio a feira da ABAV, o maior evento de empresários do turismo da América Latina. A feira, que será realizada no Rio Centro, retorna para a cidade mais turística do país justamente quando faz 50 anos.

Web Summit Rio

A instituição também apoia a 1ª edição do Web Summit Rio, que será o maior encontro de tecnologia do Brasil, com previsão de reunir mais de 15 mil pessoas também no Rio Centro, entre os dias 1 e 4 de maio. A realização entrará na lista de eventos internacionais organizados pelo Web Summit, ao lado do Web Summit Lisboa, Collision, em Toronto, e RISE, em Hong Kong.

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir