Connect with us

Inscrições para Vestibular Social da UCP terminam neste domingo em Petrópolis

Educação

Inscrições para Vestibular Social da UCP terminam neste domingo em Petrópolis

Inscritos concorrem a 200 bolsas integrais em um dos mais de 20 cursos de graduação. Prova acontece no dia 22 de janeiro

As inscrições para o Vestibular Social da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) terminam neste domingo (15). Os candidatos inscritos no processo seletivo concorrerão a 200 bolsas integrais em um dos mais de 20 cursos de graduação oferecidos pela Universidade, a mais tradicional instituição de Ensino Superior da cidade, que em 2023 completa 70 anos.

Foto: Divulgação

Os interessados devem realizar as inscrições até este domingo (15) no site e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50, até o dia 16 de janeiro (segunda-feira). Os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) terão direito à isenção total da taxa de inscrição mediante informação do NIS no ato da inscrição.

Prova

A prova ocorrerá no dia 22 de janeiro, no campus da rua Benjamin Constant, 213, Centro. Os portões serão abertos às 7h45 e os candidatos deverão entrar no local de prova até às 8h45 e apresentar o comprovante de pagamento da inscrição e um documento de identidade com foto, além de caneta esferográfica com tinta azul ou preta.

Bolsas

Para concorrer a uma das bolsas, os candidatos devem possuir o certificado de conclusão de ensino médio em escola da rede pública (municipal ou estadual) em Petrópolis, tendo cursado no mínimo duas séries do ensino médio em escolas da rede pública (municipal ou estadual) da cidade. O candidato também não pode possuir diploma de ensino superior ou ter sido aprovado em alguma disciplina de graduação.

“Com a renovação deste convênio, a UCP dá sequência ao seu compromisso, proporcionando uma formação de qualidade com educação de excelência e capaz de transformar jovens e adultos, garantindo bons posicionamentos no mercado de trabalho”, destaca o reitor da Instituição, Padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa.

Todas as informações estão disponíveis no edital do Vestibular Social UCP/PMP 2023 no site da UCP.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir