Connect with us

Gastronomia, lazer e mais: 15 inaugurações que marcaram o ano de 2022 em Petrópolis

Cidade

Gastronomia, lazer e mais: 15 inaugurações que marcaram o ano de 2022 em Petrópolis

De um bar com temática de carros à Toscana da Serra

Talvez você não tenha se dado conta, mas 2022 foi um ano de muitas inaugurações de empreendimentos em Petrópolis. Foram restaurantes temáticos, cafeterias, o aguardado shopping novo e muito mais! Atenção a essa listinha que, certamente, vai pautar alguns dos seus planos para o próximo ano:

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis – @mcaroolmaia

1- Pátio Petrópolis Shopping

Nossa listinha não poderia começar com outro empreendimento a não ser o sonhado Pátio Petrópolis Shopping – de longe uma das principais e mais emocionantes inaugurações do ano!

2- Café Cantagalo do Morango do Vale

Situado na mesma propriedade do Morango do Vale, esse café com vista para uma plantação de morangos em Secretário oferece o contato com a natureza e uma deliciosa refeição com produtos locais.

3- Bistrô e casa de espetáculos Soberano

Intimista e aconchegante, o Soberano já recebeu artistas de peso como Adriana Calcanhoto, Maitê Proença, Zélia Ducan, Lenine, Ivan Lins e Danilo Caymmi. É um excelente programa que une gastronomia e música!

4- O Villa May: shopping a céu aberto em Itaipava

União de vários empreendimentos, o Villa May é um espaço encantador localizado na via principal de Itaipava que vai te surpreender pela tranquilidade em meio ao agito do terceiro distrito.

5- O pub inglês

Bem no Centro de Petrópolis, o The Madson Pub traz uma decoração linda e mega britânica! Dos pratos ao ambiente, vai ser difícil não se sentir no exterior.

6- Cafeteria na Catedral

Em um dos principais cartões-postais da cidade, a Inverno D’Itália trabalha com cafés, salgados e frozens para todos os gostos – inclusive opções de baixa caloria, como o verano! 

7- Já ouviu falar no Outbêco?

Inspirado na franquia australiana de nome bastante semelhante, o Outbêco traz um cardápio variado – bem parecido com o que originou o negócio – e preços justos.

8- Complexo gastronômico no Centro

Bem ao lado da Igreja do Rosário, esse complexo gastronômico funciona dentro do Hotel Grão Pará e é aberto tanto aos hóspedes, quanto ao público em geral. Incrível, né?

9- Ficou sabendo do Circuito Cervejeiro de Petrópolis?

Algumas das principais cervejarias de Petrópolis se uniram para o Circuito Cervejeiro. Nele, os participantes recebem passaportes que são carimbados à medida em que desafios são cumpridos. Topa?

10- Bar inspirado em carros antigos como você dificilmente viu

Instalado no Madame Machado, em Itaipava, esse bar é o paraíso dos amantes de carros antigos! O espaço traz um cardápio típico americano, drinks e uma boa dose de nostalgia.

11- O novo point do happy hour no Centro

Situada no Hostel Vin Imperial, bem pertinho da Catedral, essa cafeteria fica num verdadeiro refúgio em meio à cidade. Além de lindo e perfeito para um happy hour, o negócio reúne lanches com bom preço.

12- Para quem não dispensa um boteco carioca

Com comidinhas típicas de boteco, como o clássico bolinho de feijoada e pasteis, esse barzinho que é sucesso tem aquela pegada de boteco carioca que a gente ama!

13- Nova pousada perto dos principais cartões-postais locais

Localizada na Rua Raul de Leoni, bem atrás da Catedral e a poucos minutos a pé do Museu Imperial e do Palácio Amarelo, essa pousada fica num casarão histórico e tem restaurante aberto ao público.

14- Para quem curte a culinária americana

Instalado no Quintal do Prado, esse restaurante é o lugar perfeito para os fãs daquele clássico balde de frango frito. Além disso, também há opções de porções e hambúrgueres deliciosos!

Bônus:

15- Pizzaria Borgo Del Vino: a Toscana da Serra

Amada por cariocas e, mais recentemente também por petropolitanos, essa pizzaria a 40 minutos de Itaipava, em Areal, reúne uma atmosfera italiana com direito até a capelinha! O lugar é um charme, a comida excelente e a vista panorâmica!

Qual dessas novidades mais te chamou atenção? Conta pra gente nos comentários =)

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir