Connect with us

Ruas alagam em diversos pontos de Petrópolis na tarde desta terça-feira

Cidade

Ruas alagam em diversos pontos de Petrópolis na tarde desta terça-feira

Chuva causou transtornos no Centro Histórico, Rua Teresa, Coronel Veiga, Independência, 24 de Maio, Ponte Fones e diversas outras localidades

Na tarde desta terça-feira (13), Petrópolis foi tomada por uma forte chuva, que causou alagamentos em diversos pontos da cidade, em especial no Centro Histórico e bairros ao redor. O acontecimento trás à tona o que foi visto em fevereiro e março deste ano e ressalta o medo dos moradores da cidade para o próximo verão, que começa em uma semana.

Rua do Imperador, na altura do CEFET. Fotos: Reprodução Internet

Estes eventos têm se tornado cada vez mais recorrentes na cidade, como aconteceu na última quarta-feira (7). Às 12h desta terça, a Defesa Civil emitiu o alerta que indicava a forte chuva. O órgão interditou o trânsito da rua Coronel Veiga às 13h e, logo após, às 13h20, as sirenes do bairro Independência foram acionadas e a população das áreas de risco mobilizadas para o ponto de apoio da comunidade, na Escola Municipal Alto Independência. No Centro, a recomendação foi de que os lojistas fechassem o comércio às 13h32, porém, uma hora depois, as atividades foram liberadas.

Rua Coronel Veiga. Fotos: Reprodução Internet

A petropolitana Rafaelle Grandi estava à trabalho no Centro, quando foi surpreendida pela chuva. “Estava em uma reunião, quando saí, não sabia o que estava acontecendo e vi que o Centro já estava com algumas partes bem alagadas. Minha moto estava parada e tive que correr pra colocar ela em um local mais alto. Fiquei presa na Galeria Cristal esperando a água baixar. Duas lojas daqui, que perderam tudo no início do mês, precisaram levantar todos os materiais por medo de passarem por isso de novo”, comenta.

Rua Teresa. Fotos: Reprodução Internet

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que continue chovendo durante a tarde e noite desta terça. As precipitações devem continuar acontecendo até, pelo menos, sábado (17).

A Defesa Civil permanece monitorando as condições de tempo e pode emitir atualizações e informativos a qualquer momento. Cadastre o seu CEP através do envio de mensagem de texto para o número 40199 para receber os alertas e acompanhe o Boletim Meteorológico.

Ponte Fones e 24 de Maio. Fotos: Reprodução Internet

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir