Connect with us

Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí fará apresentações gratuitas em Petrópolis neste mês  

Cultura

Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí fará apresentações gratuitas em Petrópolis neste mês  

Próximo show acontece na Catedral São Pedro de Alcântara, no dia 20, às 20h

Concertos abertos ao público no Teatro Afonso Arinos e na Catedral São Pedro de Alcântara marcam a participação da Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí (OCPIT), na programação de fim de ano em Petrópolis.

Foto: Divulgação

A primeira apresentação, no Teatro Afonso Arinos (Centro de Cultura), aconteceu no dia 12 de dezembro, às 18h.

As apresentações serão realizada pelo Fórum Itaboraí: Política, Ciência e Cultura na Saúde, da Fiocruz e a Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, com gestão cultural da Sociedade Promoção Casa de Oswaldo Cruz (SPCOC) e apoio do Instituto Municipal de Cultura (IMC). Conta ainda com patrocínio da EDF Norte Fluminense, Abbott, White Martins, GE Celma e Supergasbrás. A ação é um produto da Lei de Incentivo à Cultura.

Concerto Integração

A OCPIT fará parte do Concerto Integração, na Catedral São Pedro de Alcântara, como componente da programação do Natal Imperial, promovido pela Prefeitura Municipal de Petrópolis.

A apresentação será no dia 20 de dezembro, às 20h, com repertório natalino. Serão 12 músicas arranjadas pelo compositor Raphael Muniz para um efetivo de aproximadamente 60 músicos integrantes de diversos projetos sociais, que atuam em Petrópolis. O evento também é aberto ao público e, neste caso, não é preciso fazer reserva.

Sobre a Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí

A Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí (OCPIT) é um projeto do Fórum Itaboraí: Política, Ciência e Cultura na Saúde (Fiocruz /Petrópolis), destinado a estudantes da rede pública de ensino em Petrópolis. O projeto sociocultural foi criado em 2013 e tem o propósito de desenvolver o aprendizado com perspectiva profissionalizante e humanista.

Os jovens musicistas vivenciam um curso intensivo e gratuito no decorrer de três anos, totalizando uma carga horária de 300 horas por ano, com aulas teóricas e práticas de música, masterclasses e intercâmbios com universidades de música, além de apresentações regulares de concertos para diversos públicos, inclusive em escolas da rede pública de Petrópolis.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir