Connect with us

Com trajes da década de 50, coletivo do Rio chega ao Centro Histórico de Petrópolis

Cultura

Com trajes da década de 50, coletivo do Rio chega ao Centro Histórico de Petrópolis

Composto por 16 pessoas, Coletivo Pin Ups vai passear pelos pontos turísticos ressaltando a importância histórica dos monumentos da cidade

Neste sábado (10), a partir das 11h, o Coletivo Pin Ups vai fazer uma homenagem à cidade de Petrópolis. Desta vez, o grupo que vem do Rio de Janeiro, composto por 16 pessoas e mais três fotógrafos, fará um trajeto começando pela Catedral de São Pedro de Alcântara, seguindo para o Liberty Garden e finalizando no Palácio de Cristal.

Foto: Raphael Feitoza

Os membros do coletivo, que estarão caracterizados com roupas dos anos 1950, incentivam a interação do público. O intuito do projeto é homenagear e valorizar a importância histórica e cultural de Petrópolis.

“Cada local escolhido no nosso roteiro, será visitado para ressaltar a importância dos contextos históricos e sociais da cidade. Tentamos com esse giro cultural distribuir, além de conhecimento, empatia, solidariedade e alegria, intensificando e relembrando a importância do Natal”, conta Elena Sfirri, presidente e fundadora do coletivo.

Foto: Raphael Feitoza

Coletivo Pin Ups

Com a fundação em 2019, em Niterói, esta será a segunda vez que o coletivo faz uma ação em Petrópolis. Na primeira, em setembro, o grupo se caracterizou como pessoas da década de 1920 e passou pelo Hotel Quitandinha, Casa de Petrópolis, Câmara Municipal, Museu Imperial e Solar Imperial.

Foto: Raphael Feitoza

Mais informações sobre o coletivo Pin-ups RJ, que tem apoio da Secretaria de Cultura de Niterói, podem ser obtidas na página @pinupsrj

 Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir