Connect with us

Petrópolis terá a 25ª edição do Solstício do Som na próxima semana com 48 horas de música

Agenda

Petrópolis terá a 25ª edição do Solstício do Som na próxima semana com 48 horas de música

Evento acontece entre os dias 16 e 21 de dezembro, na Casa de Educação Visconde de Mauá

A 25ª edição do Solstício do Som será entre os dias 16 e 21 de dezembro, na Casa de Educação Visconde de Mauá, no Centro da cidade. O evento, que valoriza a produção autoral feita por petropolitanos, terá mais de 48 horas de música e marca o Solstício de Verão, em 21 de dezembro, o dia mais longo do ano.

Foto: Divulgação

Serão 30 apresentações de bandas, com trabalho autoral. Artistas como: Último Sopro, Fraternidade da Pedra, Negreyscow, César Dalí, Clube da Montanha, Grisa, Arcana Elysium, Drenna e Canto Cego já estão confirmados na programação desta 25ª edição. A programação completa será divulgada em breve.

“São artistas de todos os cantos da cidade que se inscreveram e vão se apresentar no palco do Solstício. É uma oportunidade para o público conhecer o que está sendo produzido artisticamente em Petrópolis e por algumas bandas de fora também. São músicos dedicados e que trazem essa diversidade tão rica culturalmente que temos na região e muitas vezes não conhecemos.  O Solstício busca sempre trazer originalidade e experimentação sonora gratuita e acessível a todos”, destaca o produtor e idealizador do Solstício do Som, João Felipe Verleun.

Terceira edição

Esta é a terceira vez que o festival, que busca ocupar espaços públicos, com música, arte, dança e literatura, acontece na Casa de Educação Visconde de Mauá. “Já ocorreram duas excelentes edições nos anos de 2014 e 2015 no local. Muitas pessoas que acompanham o festival têm memória afetiva do evento neste espaço e estamos animados para mais esta edição no local”, acrescenta João.

Foto: Divulgação

O evento vai contar também com trabalhos de alguns grupos de fora da cidade, mas que têm alguma ligação com Petrópolis, como ter algum integrante nascido ou que mora no município.

Neste ano, o festival terá ainda telão para transmitir as partidas do terceiro lugar e da final da Copa do Mundo. Para acompanhar todas as novidades do festival, basta acompanhar o evento nas redes sociais (@solsticiodosom).

Pra anotar aí:

25ª edição do Solstício do Som

Data e horário: 16 a 21 de dezembro, a partir das 15h

Local: Casa da Educação Visconde de Mauá

Endereço: Av. Barão do Rio Branco, 3 – Centro, Petrópolis

Entrada gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir