Connect with us

Curso de Radiologia da UNIFASE Petrópolis é destacado como referência de qualidade no Rio de Janeiro

Saúde

Curso de Radiologia da UNIFASE Petrópolis é destacado como referência de qualidade no Rio de Janeiro

Pesquisa do Guia da Faculdade classificou o curso em primeiro lugar no estado

A evolução tecnológica trouxe muitos benefícios para a sociedade, dentre eles a possibilidade de novos recursos para a formação de profissionais na área da saúde. Neste cenário, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) se destaca tendo seus cursos avaliados com qualidade de excelência. Recentemente, a pesquisa do Guia da Faculdade, realizada pelo Estadão, evidenciou o curso de Radiologia da UNIFASE em primeiro lugar como referência de ensino em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

“Foi com muita satisfação que recebemos essa notícia, pois espelha o reconhecimento externo de um curso que está sempre inovando e acompanhando os avanços tecnológicos. Estamos atualizados com o mercado, pois contamos com um corpo docente extremamente qualificado e atuante, composto por médicos e odontólogos radiologistas, tecnólogos em Radiologia, além de docentes de áreas básicas, todos com títulos de mestrado, doutorado e/ou especialização na área de atuação”, explica o médico radiologista André Kinder, coordenador do curso de Radiologia da UNIFASE.

A oferta de atividades práticas e teóricas, com as mais avançadas e dinâmicas técnicas de ensino, amplia o mercado de atuação dos profissionais formados em Radiologia na UNIFASE.

Foto: Divulgação

“Durante os estágios conseguimos ver na prática como funciona a realidade da profissão em cada área. Me identifiquei muito com a parte de ressonância magnética e creio que com o conhecimento adquirido durante o curso poderei ser uma ótima profissional, zelando pela excelência, ética e respeito pela profissão, companheiros de trabalho e, principalmente, pela saúde e bem-estar dos pacientes”, explica Bruna Nogueira da Silva, aluna do 6º período do curso de Radiologia da UNIFASE.

A classificação do curso da UNIFASE também evidencia a excelente infraestrutura oferecida aos alunos. Além de todo o suporte no campus acadêmico, com laboratórios de alta tecnologia, o curso conta com a importante integração com as melhores clínicas radiológicas, empresas e hospitais da cidade de Petrópolis, que além de garantirem aos estudantes um excelente cenário de práticas e estágio, também são fundamentais para a integração dos profissionais no mercado de trabalho, fazendo com que muitos egressos sejam contratados por empresas locais, dentre elas: Clínica Multi-Imagem, Ultrascan (SMH), RadioSerra, Hospital Nossa Senhora Aparecida, Hospital de Ensino Alcides Carneiro e GE Celma.

Foto: Divulgação

“Essas parcerias são essenciais no processo de ensino e inserção no mercado de trabalho. Diferente dos cursos técnicos, nossos alunos saem da faculdade aptos para atuar em diversas áreas da radiologia, não só na saúde, como na indústria, radioproteção e consultoria, podendo realizar concursos públicos tanto para área técnica quanto para o ensino superior. Além disso, o diploma do terceiro grau abre portas para a realização de mestrados, doutorados e permite aos nossos egressos a possibilidade de ingressar na docência. Nosso curso também foi premiado no último ENADE, ficando em primeiro colocado no Estado do Rio de Janeiro. Estamos orgulhosos, pois os reconhecimentos de qualidade do curso ressaltam o resultado do trabalho que desenvolvemos para garantir a formação de excelência dos profissionais que entregamos ao mercado de trabalho”, finaliza o coordenador do curso de Radiologia da UNIFASE.

A UNIFASE está com inscrições abertas para o vestibular 2023.1. Além do vestibular, também há a possibilidade de ingressar no ensino superior através da nota do ENEM. Outras informações estão disponíveis no site.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir