Connect with us

Programação de Natal começa nesta sexta e deixa Turismo e Comércio otimistas em Petrópolis

Agenda

Programação de Natal começa nesta sexta e deixa Turismo e Comércio otimistas em Petrópolis

Natal do Sesc, em conjunto com o Natal Imperial da Prefeitura e da Dell’Arte, foi oficialmente aberto nesta sexta-feira (25), no Sesc Quitandinha

A programação do Natal do Sesc em Petrópolis, em conjunto com o Natal Imperial da Prefeitura e da Dell’Arte, aberta oficialmente na manhã desta sexta-feira (25), desperta otimismo em setores produtivos da cidade como Hotéis, Bares, Restaurantes e o Comércio. A abertura aconteceu durante uma solenidade no Sesc Quitandinha, que contou com a presença de autoridades e patrocinadores do grande evento.

Foto: Bruno Margiotta

“O Natal Imperial e o Natal Sesc têm uma grande importância para Petrópolis, no sentido de movimentar toda a economia, trazendo emprego e renda para a população. O evento representa a união de vários esforços da sociedade civil, governo municipal e estadual e que trarão uma programação completa nestes 40 dias de evento”, diz Germano Valente, presidente do SindTurismo-Petrópolis.

Segundo Germano, a Fecomércio, por meio do Sesc, entende a importância da realização de eventos na cidade e do apoio ao Turismo. “Não só para movimentar hotelaria e restaurantes, mas toda a cadeia econômica do Turismo, como comércio, produtores locais e serviços”.

Previsões

De acordo com ele, no setor de hospedagem e alimentação há previsão de contratações temporárias para atender o aumento do número de turistas. “Esperamos um crescimento de 30% de ocupação hoteleira para esse período e vamos precisar de mais mão de obra para atender essa demanda”, diz.

Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio, lembra ainda sobre o clima natalino que faz a cidade brilhar, literalmente, com a decoração. “Petrópolis muda no Natal e o comércio ganha ainda mais força. Essa integração entre o Natal do Sesc e o Imperial, da Prefeitura, de forma alinhada vai ser ainda mais importante para a cidade, atraindo ainda mais turistas, que, prestigiam os eventos, consomem nos bares, restaurantes, se hospedam nos hotéis e compram no comércio”, destaca.

Sendo assim, ele afirma que toda a cadeia econômica se beneficia com o Natal e que, neste ano, o evento tem um significado ainda mais especial. “Estamos nos recuperando da tragédia provocada pela chuva, de forma muito resiliente, e contamos com esse aumento no número de visitantes para reforçar a cadeia produtiva, fomentando novas vagas de emprego”, diz.

Atrações

Ao todo, serão mais de 160 atrações espalhadas pela cidade, incluindo a árvore de Natal do Sesc Quitandinha, que terá as luzes acesas na noite desta sexta. A programação completa você encontra acessando este link!

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir