Connect with us

Natal Imperial vai contar com mais de 160 apresentações em Petrópolis

Agenda

Natal Imperial vai contar com mais de 160 apresentações em Petrópolis

Evento começa no dia 30 de novembro e segue até 8 de janeiro de 2023. Programação conta com shows musicais, transmissões dos jogos da Copa e oficinas

Um dos maiores eventos de Petrópolis, o Natal Imperial 2022 vai contar com mais de 160 apresentações em diversos espaços por toda o município. Além das atrações culturais e musicais, a cidade também vai estar iluminada e com uma decoração especial de Natal em vários pontos do Centro Histórico.

Foto: Reprodução Instagram @soupetropolis e @jvitor87

Telões da copa

A programação conta com shows na Praça da Liberdade e atrações no Palácio de Cristal, onde será montada a Casa do Papai Noel. As transmissões dos jogos da Copa do Mundo também fazem parte do Natal Imperial. Um telão será montado na Praça da Liberdade e no dia 2 de dezembro, será transmitido Brasil x Camarões, às 16h.

Instagram @lucxagas

Caravana Coca-Cola

No dia 3 de dezembro, a cidade recebe a Caravana da Coca-Cola saindo do Quitandinha em direção ao Centro, a partir das 20h. De acordo com o site da ação o trajeto começará no pórtico do Quitandinha, passando pelos bairros Castelânea, Alto da Serra, Centro e Bingen.

Foto Divulgação PMP

Programação em toda a cidade

Aulões de ginástica e ritmos também fazem parte da programação, que está sendo elaborada pelo Instituto Municipal de Cultura (IMC) e a Dellarte (empresa vencedora da licitação). Além do Palácio de Cristal e da Praça da Liberdade, haverá atrações culturais e musicais também na Catedral de São Pedro de Alcântara; Casa Petrópolis; ruas Teresa e 16 de Março, nas regiões de Cascatinha, Nogueira, Pedro do Rio e Posse; e na Casa do Colono.

Foto: Serra Drone

“A programação do Natal 2022 privilegia os artistas de Petrópolis. Teremos 40 dias de muita festa com apresentações de bandas, orquestras, corais, balé, teatro, circo, poesia e muito encantamento para toda a família”, disse a secretária de Cultura, Diana Iliescu.

Foto: @fuipra_rua

Pra anotar aí:

Natal Imperial 2022

Quando: 30 de novembro a 8 de janeiro

Onde: diversos pontos de Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir