Connect with us

Restaurante de Petrópolis cria mural com fotos de animais resgatados para incentivar adoção

Petrópolis do bem

Restaurante de Petrópolis cria mural com fotos de animais resgatados para incentivar adoção

Tradicional na cidade, a Casa Pellegrini, além de ser 100% pet friendly, criou uma iniciativa simples, mas exemplar para ajudar a causa animal 

Conhecido pela culinária diversificada, a Casa Pellegrini, na Rua Treze de Maio, também é um dos ambientes pet friendly favoritos de Petrópolis. Agora, em parceria com a Dog’s Heaven, o tradicional restaurante conta com um mural para incentivar a adoção de cães resgatados na cidade, além de arrecadar tampinhas de garrafa pet para ajudar na campanha de castração. Como se não bastasse, o restaurante também tem uma caixinha para doações, que ajudam a entidade a continuar o serviço voluntário.

Foto: Arquivo pessoal

“O quadro é uma parceria nossa com a Dog’s Heaven, que é quem faz o acolhimento dos cachorros até que eles consigam um lar. Eles atualizam o quadro toda semana, aí trocam as fotos dos que já foram adotados e colocam novos animais”, conta Antonio Pellegrini.

Márcia Coelho, uma das voluntárias da entidade e expoente na luta pela causa animal na cidade, explicou que a ideia partiu dos funcionários do restaurante. Depois disso, o Estúdio Vira-Lata, da petropolitana Olivia Hannickel, se comprometeu a tirar as fotos que agora estão expostas no estabelecimento.

“A Casa Pellegrini é Pet Friendly e está sempre nos apoiando. Sempre dão comida para os cachorros que estão por ali. Até agora só conseguimos uma adoção, mas em breve teremos outros animais sendo acolhidos, com toda a certeza”, conta a protetora.

Foto: Arquivo pessoal

A Casa Pellegrini fica no número 184 da Rua Treze de Maio. O mural fica exposto de segunda-feira a domingo, das 11h a 0h.

Outras formas de ajudar a Dog’s Heaven

A Dog’s Heaven cuida de mais de 300 animais atualmente. Para ajudar, basta entrar em contato por meio do Facebook, Instagram e do site. As formas de ajuda vão de adoções até apadrinhamento de baias.

Além desta entidade, várias outras precisam de ajuda, sendo a principal forma de suporte, a adoção responsável. Saiba onde encontrar um cãopanheiro e, de quebra, ainda ajudar os protetores em 5 ONGs e entidades filantrópicas para fazer uma adoção responsável em Petrópolis.

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir