Connect with us

Você sabia que todo domingo acontece um encontro de cães na Praça da Águia?

Petrópolis do bem

Você sabia que todo domingo acontece um encontro de cães na Praça da Águia?

Encontro chamado de ‘Aumiguinhos da Praça’ fortalece laços de amizade em Petrópolis

A Praça da Águia, localizada bem no coração de Petrópolis, foi o local escolhido pelo grupo “Aumiguinhos da Praça” como ponto de encontro de cães aos domingos, com o objetivo de aproximar os pets e criar laços  amizade entre os seus donos.

Foto: Olívia Hannickel (2020)

Rogério Avelino Gomez foi um dos primeiros a frequentar o local. Antes da pandemia, o petropolitano já levava a cachorrinha Luna até a Praça. Após a ida, Fernando e seu cachorro caramelo Juco também começaram a ir, movimentando o local.

“A página foi criada em outubro de 2021. Começamos a colocar, como uma brincadeira, a ideia era se divertir. Não sabíamos a profundidade que isso chegaria hoje”, conta Rogério.

Dos encontros a momentos de paz e descontração

O tutor contou que, atualmente, o encontro e muito mais do que poderia ser. Rogério revela que é um local de paz, que serve apenas para diversão e para falar sobre os cachorrinhos. Trocas de informações, maneiras de cuidado e até a socialização dos cães acontece, numa oportunidade importante para a liberdade dos animais. De acordo com o petropolitano, os pets ficam muito agitados quando estão na coleira ou atrás de uma grade e que acostumá-los ao convívio de outros é saudável.

“É muito bom, mesmo que tenham poucos, porém, que não conseguem se enturmar”, explica.

Foto: Reprodução do Instagram @aumiguinhosdapraca

Ambiente família

Em um ambiente amigável, os cachorros ficam soltos na praça. A princípio, a ideia de Rogério e dos outros fundadores do grupo era apenas socializar os pets, mas também gerou um ciclo de amizade entre os tutores. Como Rogério explica, o local é saudável ao ponto de recarregar as energias de quem frequenta.

Hoje, os frequentadores da Praça da Águia tem um grupo de WhatsApp para a conversa e a troca de informações, além da divulgação de feiras de adoção, mutirões de castração e vacinação e na busca por um lar para animais encontrados na rua.

Foto: Reprodução do Instagram @aumiguinhosdapraca

“A Deguste e a Dog’s Heaven estão sempre com a gente, já fizemos feira de adoção ao lado do encontro. Alguns ativistas da causa animal estão sempre com a gente. Além dos encontros, é claro, evoluímos para algo maior. É muito importante ter um espaço assim na cidade”, conclui.

Encontros

Os encontros dos Aumiguinhos da Praça acontecem aos domingos, das 10h às 12h, na Praça da Águia. O espaço é aberto para todos os donos e seus pets.

Foto: Reprodução do Instagram @aumiguinhosdapraca

“O aumiguinhos para mim é um espaço de convivência e interação entre cachorros e pessoas. É também sobre ocupar e dar vida aos espaços da nossa linda cidade. Começou de forma despretensiosa, com um grupo de cerca de 5 famílias que por acaso frequentavam a mesma praça e agora virou um movimento que vem recebendo novos doguinhos todo fim de semana”, comenta Olivia Olívia Hanickel, responsável pelas fotos tiradas pelo grupo.

Pra anotar aí:

Encontro semanal dos Aumiginhos da Praça

Data: aos domingos, de 10h ao 12h

Mais informações: Aumiguinhos da Praça

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir