Connect with us

Fundado há 70 anos, conheça o Frango Creave: negócio de petropolitanos que conquistaram o Estado

Negócios

Fundado há 70 anos, conheça o Frango Creave: negócio de petropolitanos que conquistaram o Estado

Com 70 anos de história, o Frango Creave, sediado em São José do Vale do Rio Preto, atende mensalmente 2 mil clientes

Como todo empreendimento de sucesso, o Frango Creave está firmado em princípios sólidos, sendo a administração familiar um deles. Fundado, há 70 anos, por Louis Robert Laurent Pouchucq e Berthe Odette Conteville Pouchucq, o negócio é o resultado do espírito empreendedor e resiliente do casal, cujo legado hoje é preservado já pela quarta geração da mesma família.

Foto: Divulgação

Com 2 mil clientes atendidos todos os meses, a empresa – sediada em São José do Vale do Rio Preto e administrada por petropolitanos – conquistou o Estado pela dinâmica inovadora atrelada à qualidade nos processos de produção. Confira, abaixo, a história, infraestrutura e projetos em andamento do Frango Creave, que este ano inaugurou os primeiros quiosques de frango assado no comércio de Petrópolis e de fora dela.

Da França ao Brasil

A história do Frango Creave começa com a vinda de Louis e Berthe ao Brasil. Receosos de que houvesse uma terceira Guerra Mundial e, com familiares no país, eles se mudaram para as terras brasileiras. Em São José do Vale do Rio Preto, o casal adquiriu uma fazenda com a intenção de plantar café. Para realizar a adubação do terreno, a dupla comprou galinhas e, sem nem perceber, deu início a um negócio de sucesso.

Foto: Divulgação

Da venda de animais à comercialização dos animais vivos, a empresa, pouco a pouco, passou a se aprimorar e especializar. Acontece que, poucos anos após a aquisição da fazenda, Louis teve apendicite e faleceu. Coube, então, à esposa cuidar das 3 crianças e administrar, sozinha, a plantação de café, criação de galinhas e produção de ração. Em honra a sua atuação, a prefeitura nomeou a estrada de acesso ao abatedouro de “Madame Berth Pouchucq”.

Foto: Divulgação

Especialidade: frango assado

Com dois mil clientes ativos no pequeno varejo, o Frango Creave é hoje o principal detentor da quota de vendas de frango assado no Estado, com 100 mil frangos abatidos semanalmente. A empresa conta com cerca de 300 funcionários e uma frota própria de distribuição com 50 veículos. Assim, os lojistas conseguem operar com baixo estoque para que o frango esteja sempre fresquinho!

Foto: Divulgação

Um processo de produção minimamente pensado

Único abatedouro com todos os PACS implementados do Estado, o Creave opera com poluição zero. Lá, a empresa dispõe de uma estação de tratamento d’água que a retorna mais limpa do que aquela captada. E, detalhe, da indústria inteira, o único vapor emitido é o da água. Outro fator bastante interessante é que todos os resíduos do abate são aproveitados e transformados em ração para consumo dos próprios frangos.

Foto: Divulgação

Uma novidade: os empórios

Este ano, o Frango Creave inaugurou seus primeiros empórios de frango assado dentro de supermercados. Em Petrópolis, eles podem ser encontrados no Bramil de Itaipava e no Bramil do Itamarati. Em Belford Roxo, há um quiosque na Rede Economia CAB Lote XV e, esta semana, a empresa ainda inaugura outros três quiosques no Bramil de Volta Redonda, no Supermarket Floresta de Volta Redonda e no Bramil de Barra Mansa.

Foto: Divulgação

Dica: além do frango assado, também é possível adquirir o frango resfriado Creave em Petrópolis nos supermercados Armazém do Grão – todas as lojas trabalham com a linha completa de cortes de frango da empresa – além do Bramil.

Oportunidade para investidores

Além do convite para que o público conheça e prestigie os quiosques do frango assado Creave, a empresa também tem divulgado a oportunidade para que investidores abram seus próprios pontos de venda. Toda a estrutura de montagem é realizada por colaboradores do Creave que visitam o estabelecimento, verificam a viabilidade das instalações e fornecem toda a expertise para que o negócio seja iniciado.

Foto: Divulgação

Assim, cabe ao parceiro se responsabilizar somente pelas instalações elétricas e de gás, despesas de gás e luz, além da aquisição de embalagens. Aqueles que tiverem interesse na oportunidade podem fazer contato pela empresa no direct do Instagram @frangocreave. Mais informações sobre o Empório e Frango Creave também podem ser obtidas pelo mesmo perfil.

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio do Frango Creave
Frango Creave no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir