Connect with us

Senac RJ reinaugura unidade de Petrópolis e oferece 120 vagas vagas gratuitas em cursos

Educação

Senac RJ reinaugura unidade de Petrópolis e oferece 120 vagas vagas gratuitas em cursos

Estrutura sofreu com as chuvas do inicio do ano

Atingido pelas chuvas do início deste ano, o Senac Petrópolis passou por ampla reforma, devolvendo à cidade um importante ativo cultural e educacional.

Foto: Divulgação

Neste sábado (19), o presidente do Sistema Fecomércio RJ Antonio Florencio de Queiroz Junior, o prefeito Rubens Bomtempo, o presidente do Sicomércio Petrópolis Marcelo Fiorini e o diretor regional do Senac RJ Sérgio Arthur Ribeiro da Silva, receberam autoridades e personalidades ligadas aos setores de comércio e serviços de Petrópolis e o corpo docente e administrativo da instituição para a reinauguração da unidade, que agora conta com novos laboratórios e espaços pedagógicos para reforçar a formação profissionalizante de seus alunos.

“A gente fica emocionado em ver essa unidade, que sofreu tanto com as chuvas, de pé novamente. Para cumprir a sua vocação e missão maior de formar mão de obra qualificada para a nossa cidade”, frisou o prefeito Rubens Bomtempo.

O presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, agradeceu o empenho e dedicação da equipe do Senac RJ para garantir a continuidade das aulas de mais de 600 alunos, mesmo após os danos causados pelas chuvas. “Foram 8 meses de obras para devolver o Senac Petrópolis aos nossos alunos e à comunidade.

Comprovamos que é possível extrair bons aprendizados, mesmo depois de momentos adversos. Acreditamos sempre na força do comércio e no potencial tecnológico e turístico da cidade de Petrópolis e reafirmamos nosso compromisso de capacitar profissionais para que a cidade se desenvolva ainda mais”.

Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio Petrópolis, ressaltou a importância da unidade do Senac RJ para a formação profissionalizante da população e o valor histórico da construção.

Foto: Divulgação

“Um lugar emblemático para a nossa cidade, uma construção lindíssima que está sendo devolvida, em frente ao Palácio de Cristal, só reforça todo o trabalho que vem sendo feito pela Fecomércio RJ em prol da nossa cidade e em todo o estado do Rio. Me sinto muito honrado de fazer parte de um time que trabalha para trazer sempre boas notícias. Precisamos mesmo atuar juntos para resgatar a autoestima e devolver a Petrópolis o protagonismo que sempre teve”.

A construção histórica, situada no número 26 da rua Alfredo Pachá, no Centro, ganhou cores vivas na fachada e interior moderno, mostrando que inovação e tradição podem andar juntas. Três novos laboratórios digitais e um espaço flex multiuso foram instalados e os ambientes das turmas de estética, enfermagem, beleza e bem-estar foram reformados.Os ambientes de aprendizagem foram equipados com computadores e utensílios modernos.

Toda área externa foi reconstituída, respeitando o caráter tradicional da construção, e os jardins contaram com o toque final dos instrutores e alunos das turmas de Jardinagem do Senac RJ.Para fortalecer ainda mais o trabalho feito pelo Senac RJ, a prefeitura estuda parcerias que vão ser mais um incentivo para os alunos e ajudar a diminuir a evasão.

“Iniciamos uma conversa para oferecer vale-transporte e vale-alimentação para os alunos, e, mais para frente, avançarmos em um microcrédito para que possam investir nas suas profissões, ganhar autonomia e exercer, de fato, a sua cidadania”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

Matriculas abertas

O Senac Petrópolis tem matrículas abertas para novas turmas comerciais dos cursos de Decoração Básica de Interiores, Cabeleireiro, Excel Dashboard – planilhas gerenciais e Preparo de Massas Frescas e Recheadas.

Há ainda oferta de 120 vagas gratuitas, através do Programa Senac de Gratuidade, para cursos de Assistente Administrativo, Cuidador de Idoso, Administração de Contas a Pagar e a Receber, Apuração de Tributos Federais Estaduais e Municipais e Design Gráfico Digital. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2017-6050 e WhatsApp (21) 99149-6150.

Encontro de Educadores no Palácio Quitandinha

Também neste sábado, o Palácio Quitandinha recebeu mais de 1.000 profissionais da educação que atuam nas unidades do Sesc e Senac RJ em todo o estado do Rio de Janeiro, para um dia de integração e valorização com palestras e dinâmicas comandadas pelo advogado, filósofo, escritor e educador Gabriel Chalita.

Foto: Divulgação

O evento marcou o lançamento da Escola Senac de Educadores, projeto dedicado à formação intelectual, tecnológica e humana dos instrutores, professores e equipe pedagógica da instituição, com foco em soluções diversificadas que potencializem sua atuação junto aos alunos do Senac RJ.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir