Connect with us

Petrópolis sedia Jornada Cultural da Federação das Academias de Letras do Estado neste sábado

Agenda

Petrópolis sedia Jornada Cultural da Federação das Academias de Letras do Estado neste sábado

Gratuita e aberta ao público, programação acontece no Salão Nobre do CEFET, no Centro

O Salão Nobre do CEFET, antigo Salão do Tribunal do Júri de Petrópolis, sedia neste sábado (19) um evento tão honroso quanto o ambiente propriamente dito: a XVI Jornada Cultural da Federação das Academias de Letras do Estado do Rio. Gratuita e aberta ao público, a programação terá início às 13 horas com direito a palestras, sarau literário e lançamento de livros. O prédio do CEFET fica na Rua do Imperador, 971, no Centro.

Foto: Divulgação

Normalmente realizadas de 3 a 4 vezes ao ano, as Jornadas Culturais da FALERJ representam uma das principais ações da Federação que, fundada em 2017, se compromete a congregar, estimular e apoiar as Academias de Letras do Estado. Presidente da Academia Fluminense de Letras e uma das organizadoras do evento, Márcia Pessanha comenta sobre a edição que é parte das comemorações pelo Jubileu de Ouro da Academia Petropolitana de Letras.

“Essa edição em comemoração ao centenário da APL está sendo muito bem-vinda e aguardada com muito otimismo, na certeza de que será exitosa e deixará boas lembranças para todos nós. A instituição merece nossos aplausos por sua brilhante atuação na área cultural e os festejos certamente ficarão gravados na história do município”, expressa Márcia. Esta será a terceira Jornada Cultural do ano, antecedida por duas edições em Araruama e Vassouras.

Ainda segundo Márcia, novembro é sempre um dos meses escolhidos para a realização das Jornadas, uma vez que é nele (5/11) que se celebra o Dia da Cultura, em homenagem a Rui Barbosa. Gratuita e aberta ao público, Márcia ainda explica que a programação organizada faz jus ao propósito da Federação de promover o intercâmbio e a mútua colaboração em atividades socioculturais, além de zelar pela melhoria da Educação Literária e Artística.

Confira, abaixo, a programação da XVI Jornada Cultural na íntegra:

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir