Connect with us

Moradores do Chácara Flora relatam abandono e medo do próximo verão

Cidade

Moradores do Chácara Flora relatam abandono e medo do próximo verão

Prefeitura realizou limpeza e pavimentação nas ruas. A um mês do próximo verão, Governo do Estado ainda está projetando a obra de contenção na encosta do CEI Deise Eloi 

Neste dia 15 completam-se nove meses desde a tragédia que vitimou mais de 200 petropolitanos em fevereiro deste ano. Agora, a um mês do próximo verão, moradores do Chácara Flora, um dos bairros mais atingidos no começo do ano, permanecem com o medo de que um novo desastre aconteça, visto que as principais obras necessárias seguem a passos lentos.

Chácara Flora em junho 2022/Foto: Mariana Rocha

“A única coisa que foi feita é o asfalto, mas os bueiros continuam todos entupidos. Acho que foi mais pra maquiar. Nós não sabemos mais o que fazer, estamos desacreditados. Perdemos vários amigos e acho que a vida dessas pessoas pra eles não valem nada. A gente tá perdendo as esperanças, estamos vivendo de promessas e nada é feito. Estamos largados”, relata Andresa Naide da Silva, uma das moradoras.

Outra petropolitana, que preferiu não ser identificada, reafirma a situação. “Não estão mexendo em nada lá. Minha prima continua morando onde nossos dois priminhos foram soterrados e mortos no dia da tragédia e nada foi feito até agora”.

Foto: Mariana Rocha

Ações de limpeza

Em resposta, a Prefeitura informou que desde fevereiro vem atuando na região com limpeza e desobstrução das vias, obras de pavimentação nas principais ruas – Alfredo Schilick, Estrada do Paraíso e Sargento Boeing; além de drenagem e recuperação de galerias.

Também estão desenvolvendo projetos para a realização de obras de contenção e drenagem entre a Rua E, Travessa dos Goitacazes e Chácara da Flora.

Foto: Divulgação

Obra do CEI

Quanto a obra de contenção na encosta em frente ao Centro de Educação Infantil (CEI) Deise Eloi, que é de responsabilidade do Estado, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras (Seinfra) disse que ainda está em projeto e fase de preparação para a contratação.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir